Maquiagem exagerada

Uma boa maquiagem é a melhor forma de valorizar os seus traços. Mas, para que ela tenha o efeito esperado, é preciso cuidado. Qualquer erro na medida pode ficar muito aparente, comprometendo o visual.
Felizmente, existem maneiras simples de saber se você está errando na medida.



Um dos maiores segredos para uma boa maquiagem é o equilíbrio.
Se a sombra e o rímel estiverem bem marcados, o ideal e escolher uma cor mais neutra para a boca. Se o batom é vermelho vivo, os olhos devem levar pouca maquiagem.
Por isso, olhe para seu rosto: se tudo chama a atenção, há algo errado. Escolha apenas uma região para se sobressair: ou os olhos, ou a boca.

Não caia na tentação de usar todos os produtos que você tem.
Mesmo que o estojo de sombras com 30 cores lin-das esteja encarando você diante do espelho, opte apenas pelas cores que combinem com sua roupa, valorizem seus olhos e combinem entre si. Misturar mais de três cores é arriscado, especialmente se você não tem muita prática.

Outro erro comum é deixar a marca da base aparente.
Sabe quando o rosto e o pescoço estão de cores diferentes? Para evitar esse deslize, esteja muito atenta na hora de aplicar a base e o pó. Espalhe um pouco pelo pescoço e pela região das orelhas também. E lembre-se de escolher produtos adequados para o seu tom de pele – não tenha medo de testar ao comprar.

Tenha a certeza de que seus pincéis e sua mão estão limpos antes de aplicar um produto.
Qualquer resquício de rímel, base, pó ou sombra pode manchar a maquiagem, às vezes obrigado você a começar tudo de novo. Ou pior: você pode nem notar o estrago. Cuidado com os borrões especialmente na hora de passar batom e sombra. Um dos erros mais frequentes são as manchas de batom nos dentes.

Outra ótima dica para acertar na maquiagem é usar bem a luz. 
 Uma das melhores iluminações é a natural – se a sua maquiagem está ok ao sol, pode partir tranquila. Caso seja noite, mude de ambiente dentro de casa e confira a maquiagem sob diferentes iluminações. Se maquiar em um ambiente escuro e sair direto para a festa é uma armadilha.

Fonte: Meia Fina

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!