Bad Hair Day



Em bom português, o dia de cabelo ruim acontece com todo mundo. São fios fora do lugar, frizz, volume, franja torta, e nada parece dar jeito naquela bagunça. Disciplinar os cabelos rebeldes, entretanto, é possível, e existem vários penteados e métodos para salvar o dia quando os fios não querem colaborar. Confira:

- Uma trança, um coque ou um rabo de cavalo são penteados simples e práticos para sair linda de um bad hair day. E se, depois de presos, alguns fios continuarem arrepiados no topo da cabeça, o truque é borrifar um pouco de spray fixador em um pente fino e passar delicadamente sobre os fios.

- Por vezes, é o volume excessivo que assusta quem se olha no espelho pela manhã. Para disciplinar o cabelo nesses dias, basta secar os fios com o jato do secador direcionado para baixo, passando os dedos entre os cabelos, em direção aos ombros. Com os fios ainda mornos, faça um coque baixo e prenda com um palito. Quando o cabelo esfriar (cerca de dez minutos depois) solte-o e finalize passando um pouco de óleo de argan no comprimento e pontas.

- Quando o problema é a franja torta ou oleosa, o ideal é lavá-la. Faça um rabo de cavalo e molhe apenas a franjinha. Use seu xampu habitual e aplique nas pontas uma gota de condicionador. Depois, deixe secar naturalmente ou, se necessário, use o secador.

- Outro método para colocar a franja no lugar é fazer um caracol e prender com um grampo, soltando apenas na hora de sair. Se o tempo é muito curto, a alternativa é prendê-la para trás, formando um charmoso topetinho.

- Quando os fios acordam oleosos, o truque é usar um spray de xampu seco, que absorve a oleosidade e deixa o cabelo mais cheiroso.

- As pontas espigadas são o grande problema de quem faz algum tipo de alisamento, mas solucionar isso é fácil e rápido. Basta aplicar um reparador de pontas nas extremidade dos fios, dividir o cabelo em quatro partes e modelar cada uma delas com a chapinha.

- Para se livrar do frizz, aplique um pouco de silicone no cabelo seco ou leave-in no cabelo molhado.

- Cabelos curtos também têm dias ruins e, quando acontecem, a melhor amiga das mulheres é a pomada de finalização. Com uma quantidade moderada do produto bem espalhada nas mãos, é possível modelar os fios sem abrir mão do estilo e da praticidade, inerentes a esse tipo de corte. A versão seca também resolve a sensação de fios oleosos e pesados.

Fonte: Meia Fina

2 comentários:

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!