Organize seus esmaltes



Fazer as unhas é um momento de relaxamento e um afago na autoestima. Mas, se a dúvida “com que cor eu vou” é um grande problema na hora de escolher o esmalte, fica muito mais difícil quando tudo está uma bagunça.

Pensando nisso, o Meia Fina preparou algumas dicas para seus esmaltes estarem sempre bem conservados e organizados. Confira:

- Para manter os esmaltes por mais tempo, é imprescindível armazená-los em local fresco e sem muita claridade. O ideal é guardá-los em pé, evitando vazamentos e que fiquem bifásicos, ou seja, com duas cores.

- O prazo de validade padrão de esmaltes é de três anos, mas muitas vezes eles perdem a qualidade e ficam mais espessos, difíceis de passar. Para que fiquem finos novamente, o truque é pingar três gotas de óleo de banana ou diluentes próprios para essa finalidade e misturar.

- Na hora de organizá-los, encontre uma caixa, maleta, gaveta ou armário de acordo com suas necessidades, sem esquecer, é claro, que novos esmaltes podem ser comprados e precisarão de espaço também. Existem alguns organizadores próprios para essa função, com divisórias adequadas para os vidrinhos. É possível também optar por uma caixinha artesanal que, além de guardar os esmaltes e as ferramentas, é um objeto decorativo.

- Quando encontrar esmaltes fora do prazo de validade, danificados pelo tempo ou fora de moda, que você não usará mais, não hesite em jogá-los fora, isso facilitará a organização e liberará espaço para os vidros novos.

- Encontre um padrão de organização: separe por cor, marca ou freqüência de uso. Para facilitar ainda mais na caçada pela cor desejada, pinte a parte de cima das tampinhas com as respectivas cores dos frascos, assim não será preciso tirar os esmaltes do lugar para saber a cor.

Fonte: POP

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!