Veja 11 truques de beleza para tentar durante a viagem

Já que não dá para levar todos os produtos de beleza para suas férias é preciso saber como se virar com o que tem por perto Foto: Getty Images Já que não dá para levar todos os produtos de beleza para suas férias é preciso saber como se virar com o que tem por perto
Foto: Getty Images

Viajar pode se tornar um pouco complicado já que você não consegue levar todos os produtos de beleza que possui com você. Para ajudá-la a contornar esse problema a revista Cosmopolitan reuniu 11 dicas e truques para você se virar com o que tem durante suas férias.

1. Use manteiga como hidratante labial
Se os seus lábios ficam ressecados no avião e você não tiver nenhum batom em sua bolsa, peça um pacote de manteiga para a aeromoça. Basta aplicar um pouquinho para que esse substituto faça seu trabalho de manter seus lábios macios e úmidos.

2. Passe desodorante no rosto
Se você foi para um lugar superquente experimente esse truque usado por maquiadores de celebridades: passe o desodorante roll-on nos pontos de seu rosto que suam mais, como a testa e acima do lábio superior. Em seguida, aplique hidratante e maquiagem por cima, como de costume. Os ingredientes que mantêm a transpiração de suas axilas controladas também vão funcionar em seu rosto. Porém, isso não deve ser usado diariamente já que seus poros precisam respirar e eliminar líquido.

3. Escolha um creme e não loção
Aplique um hidratante em creme, mais pesado do que o em loção que se usa normalmente, na noite antes de viajar. Isso aumenta a hidratação da sua pele antes dos efeitos da estrada.

4. Invista na base mineral
Carregar uma base mineral com você vai ajudá-la a evitar que sua pele fique desidratada e disfarça imperfeições. Dessa forma não vai precisar ficar passando diversos cremes.

5. Leve lencinhos umedecidos
Esse tipo de produto é muito útil durante uma viagem. Derramou sua bebida? Não tem problema! Precisa limpar seu rosto para se refrescar? Feito. Alguns modelos feitos para uso facial contêm até compostos que podem ajudar a evitar espinhas, que adoram aparecer quando você está de férias.

6. Prefira a versão nude
Quando se trata de suas unhas dispense as cores chamativas. Se fizer muita questão prefira usar esse tipo de esmalte nas unhas dos pés que duram mais. Já para as mãos o ideal são as cores claras, de preferência nude, já que isso torna o descascado menos chamativo. Assim, você não vai perder tempo de descanso se preocupando com suas unhas.

7. Não esqueça o gel antibactericida
O conselho da dermatologista Francesca Fusco para evitar espinhas durante sua viagem é não ficar tocando sua pele. "Você pode pegar um grande número de bactérias desconhecidas que podem causar problemas quando chegar em casa”, afirma. Isso vale também para quando estamos na rua. Por isso, a médica sugere que você tenha sempre um gel antibacteriano por perto para limpar suas mãos.
8. Leve um xampu seco
Muitas vezes seu cabelo pode lhe deixar na mão logo que está chegando ao seu destino. Por isso, um xampu seco é ideal para dar uma reavivada nos fios e deixar o volume do jeito que você gosta. Já existem versões em miniatura que são mais fáceis de transportar na bolsa.

9. Use sua chapinha como ferro
Se suas roupas ficaram um pouco amassadas depois que você desfez as malas e não há nenhum ferro a vista não se desespere. Com sua chapinha é possível suavizar as dobras no colarinho, mangas e barras.

10. Experimente outras formas de se perfumar
Perfumes geralmente são delicados e difíceis de transportar. Então, vale a pena pensar em outras formas de se manter cheirosa. Já existem versões sólidas de algumas fragrâncias que podem ser aplicadas como uma pomada. Outra opção são pulseiras perfumadas. Assim você já garante um acessório legal e fica perfumada por mais tempo.

11. Retoque as raízes com rímel
Esse truque vale apenas para as morenas, mas seu rímel também pode quebrar um galho na hora de esconder os fios brancos. Se você saiu de férias e está precisando retocar as raízes passe o produto na versão preta ou marrom, dependendo do tom do seu cabelo.

Fonte: Terra

2 comentários:

  1. Adorei as dicas, principalmente a nº 11!
    Feliz dia do amigo ♥
    Bjsss
    http://laialisafa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Laiali obrigada pela visita, eu gostei da dica 9 , mas todas são bem legais e interessantes, aodrei sua opinião aqui no blog e sua visita.

    Feliz dia do amigo.

    Bjssss

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!