10 lições de moda que você pode aprender com Marilyn Monroe


Marilyn Monroe: pérolas, brilhantes, saltos altos, amores e muitas lições sobre moda. Mesmo após 50 anos de sua morte, Marilyn Monroe segue inspirando celebridades como Madonna, Taylor Swift e Scarlett Johansson. Entenda por que e use os truques dela

Não deixa de ser irônico que a mulher que dizia que sua roupa preferida para dormir eram apenas duas gotas de Chanel nº5 tenha se tornado um ícone da moda. E neste dia 5 de agosto, quando a morte de Marilyn Monroe completa 50 anos, fica evidente que sua influência aumenta. Passado tanto tempo, ela ainda é a protagonista da cena mais famosa das telonas, em que aparece segurando seu esvoaçante vestido branco sobre a ventilação do metrô de Nova York, no filme “O Pecado Mora ao Lado”. Mas ela também é um ícone fashion, que ditou tendências comportamentais, de moda e beleza.

Saias plissadas, decotões, cintura marcada, roupas coladas  - e, nos últimos anos, os saltos agulha - eram indispensáveis no visual da loira. E, cá entre nós, para o look de boa parte das mulheres atuais também, ou não? “Marilyn sempre priorizou a  feminilidade e a sensualidade. Ela nunca teve medo de ousar e sempre demonstrou seu estilo”, diz Paula Frosini, consultora de imagem. E como acontece há décadas, nas próximas estações, todo o seu “guarda-roupa” estará de volta às ruas em versões repaginadas. Tamanha é a influência da atriz que recentemente foi publicado o livro "Marilyn in Fashion", de Christopher Nickens. Mais do que lançar tendências, a atriz mostrou que era possível criar um estilo próprio e adequado ao seu visual curvilíneo (ela tinha medidas generosas para os atuais padrões da moda).

Mas não foram apenas os seus looks que fizeram história. Os cachinhos dourados, o batom vermelho e a pinta estrategicamente posicionada sobre os lábios estão em alta entre as famosas. Madonna, Taylor Swift e Scarlett Johansson, que inclusive incorporou a diva em uma campanha da Dolce & Gabbana, são adeptas assumidas do visual da musa. No Brasil, a lista de famosos que já homenagearam a atriz também é longa .
Ao longo dos últimos 50 anos, Marilyn atingiu um status que vai além do mito. Dezenas de livros foram escritos sobre sua conturbada vida amorosa e profissional. No filme Sete Dias com Marilyn, lançado em 2011, Michelle Williams foi indicada ao Oscar por sua interpretação da diva, que aparece frágil e insegura no trabalho, mas é sempre sedutora e carismática. A seguir, confira dez lições de Marilyn que podem ajudar você a se tornar mais linda e poderosa:

1 - Aceite suas curvas
Marilyn Monroe tinha quadril largo, seios grandes e muitas, muitas curvas. Mas ela não tentava escondê-los. Calças justas, decotes cavados e a certeza de que o mundo deveria vê-la linda como ela se achava.

2- Seduza
Por mais bela que você ou sua roupa sejam, seduzir é fundamental. Um olhar mais meigo, um gesto delicado e um ar  inocente fazem a diferença. Gisele Bündchen é linda e super poderosa. Mas observe como ela é simpática nas entrevistas e querida com quem se aproxima dela.

3 - Invista nos acessórios
Colares de pérolas e joias com muitos brilhantes eram uma característica de Marilyn. Acessórios valorizam o look. Mesmo a célebre pinta da atriz de certo modo era um 'acessório' que enriquecia o visual.

4 - Seja Ousada
Não se pode negar que essa era a principal característica de Marilyn Monroe. O vestido do clássico episódio em que ela cantou “Parabéns a Você” para o presidente Kennedy foi costurado no corpo da atriz, de tão justo que era.

5 - Encontre seu estilo
Saias lápis, cintura marcada, decotes ousados e cabelos loiros. É difícil não reconhecer o estilo Marilyn. Torne-se reconhecida por seu estilo. Veja o caso de Jennifer Lopez e Victoria Beckham, estilos em certo sentido opostos, mas muito evidentes.

6 - Maquiagem marcante
O batom vermelho se tornou um clássico nos lábio de Marilyn. A cor não precisa ser o vermelho, mas um batom ou sombra marcantes tornam o visual mais interessante.

7 - Transforme uma diferença em qualidade
Muitas mulheres não gostam de um detalhe diferente do próprio corpo. Uma pinta, por exemplo, pode não ser objeto de desejo das mulheres, mas se tornou um diferencial da diva.

8 - Renda-se ao poder do salto alto
Os ortopedistas podem não se comover com o argumento, mas o salto alto dá poder à mulher e a deixa sexy. Marilyn sabia disso e investia no salto agulha. Inclusive, após encontrar o sapateiro Salvatore Ferragamo, só usava as peças criadas por ele.

9 - Não esconda os braços
Produre uma foto de Marilyn usando mangas longas. São poucas, muito poucas.

10 - Os cabelos são fundamentais (e podem ser curtos)
Dizer que o cabelo é a moldura do rosto é um velho clichê. Mas, como todos os clichês, só se tornou popular por ser verdade. Além encontrar a cor ideal, é preciso achar o corte certo para você, seja longo ou curto.

Fonte: Caras / Por Juliana Cazarine

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!