Confira cinco dicas para aumentar a duração do batom nos lábios


Aplicar pó facial por cima do batom é um dos truques que ajuda a aumentar a duração da cor nos lábios Foto: Reprodução
O sonho das mulheres é sair por aí com o batom favorito nos lábios, e manter a cor impecável, por um longo tempo, sem a necessidade de reaplicar o cosmético. Mas com alguns truques simples, é possível prolongar a duração do batom nos lábios. A maquiadora Valeria Campanharo dá cinco dicas para ficar com a boca fabulosa por mais tempo. Confira:
1) Aplique uma camada de batom, e em seguida, retire o excesso com um guardanapo. Depois, passe uma nova camada do cosmético nos lábios para que a cor seja aderida com mais facilidade.

2) Outra dica é aplicar uma camada bem fina de pó facial solto (não a versão compacta) sobre os lábios já coloridos. “Depois de passar o batom, aplique um pouquinho de pó facial, com um pincel fofinho, sobre os lábios. Isso faz com que o pigmento do batom não saia com tanta facilidade”, explica a Valeria. Hidratar os lábios é fundamental. Lábios ressecados dificultam a aplicação do batom e deixam a cor com aspecto craquelado /Valeria Campanharo, maquiadora

3) Utilize um lápis labial (daquele tipo usado para contorno) para preencher os lábios. Depois, passe um batom de tom semelhante por cima. Isso faz com que a cor dure mais tempo.

4) Aplicar corretivo ou base no lábios antes de passar o batom, também é uma dica infalível para prolongar a duração da cor: “Esse truque faz com que a aplicação do batom ocorra de forma mais homogênea, minimizando imperfeições e fazendo com que o pigmento dure mais tempo”, garante a especialista.

5) Hidrate os lábios sempre! “Manter os lábios hidratados é fundamental. Lábios ressecados descamam, ficam com pequenas rachaduras, dificultando a aplicação do batom e deixando a cor com aspecto craquelado”, aconselha a maquiadora.

Fonte: Extra

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!