Guarda-roupa básico



Comprar roupas básicas ou investir em peças exclusivas? Uma dúvida simples, mas angustiante. Na ânsia de montar um guarda-roupa perfeito, compramos uma infinidade de peças que vão ser esquecidas no fundo do armário e continuamos repetindo aquelas que sempre caem bem.

O segredo para evitar esse problema está no autoconhecimento. Saber qual é o seu estilo e que tipo de peça você, de fato, usa. De nada adianta comprar aquele vestido lin-do, com um decote arrasador, se você não pode respirar dentro dele.

Para ajudar você a construir um guarda-roupa elegante e prático, separamos algumas peças básicas, que se aplicam a todos os estilos e podem ser combinadas de várias formas, em várias ocasiões.

Cardigã: uma peça versátil, que pode dar aquela quebrada no frio ou simplesmente formar uma boa segunda camada. Você pode ousar nas cores, mas procure escolher aquelas que combinam com as peças que você já tem.

Blusa com listras: um clássico, fácil de usar e de combinar.

Blusas sem estampas: blusas lisas podem ser combinadas com uma infinidade de acessórios e outras peças. Uma mão na roda para aqueles dias em que você não tem ideia do que vestir!

Blazer: ele pode ser usado com jeans no escritório ou com um vestido naquele jantar especial. Na hora de comprar, fique atenta ao caimento. Dê preferência aos modelos mais femininos, que marcam a cintura.

Jeans skinny: eles combinam com absolutamente tudo e têm um caimento lindo. Lembre-se de escolher uma peça que caiba perfeitamente, sem sobrar e nem apertar.

Vestido preto: outro clássico. O segredo aqui é escolher um modelo simples, nem muito curto e nem muito longo. Um vestido um pouco acima do joelho pode ser usado tanto para trabalhar quanto para sair, basta combiná-lo com as peças e acessórios certos.

Aquele vestido: sabe aquele vestido que fica maravilhoso em você? É importante ter essa peça coringa para aqueles eventos em que você quer se sentir maravilhosa.

Saia lápis: ela confere um ar elegante e sofisticado aos looks e é perfeita para entrevistas de emprego, jantares e eventos mais formais. Indispensável.

Jaqueta: mesmo que você não more em uma cidade muito fria, ter uma jaqueta pesada e quentinha é sempre conveniente. Nos dias frios, elas podem mantê-la aquecida, dispensando as várias camadas de casacos mais leves. Um investimento que vale a pena.

Lingerie: sutiãs do tamanho certo, calcinhas confortáveis, um ou dois conjuntos de lingerie mais sensuais e algumas peças de lingerie que não apareçam ou marquem o corpo, como calcinhas sem costura e sutiãs com alça removível. Você sempre precisará deles.

Sapatilhas: elas são perfeitas para o dia-a-dia e também para alguns eventos mais formais. Femininas e românticas, podem compor tanto looks mais sofisticados quanto casuais. Prefira cores neutras e fáceis de combinar, como o preto, tons terrosos, cores escuras.

Sandálias: sandálias com alças são sempre bem-vindas no verão. Um modelo mais básico pode ser combinado com uma infinidade de peças.

Salto-alto preto: acredite, você vai usá-los para sempre. Os saltos pretos podem ir para o escritório, para a balada, festas e até para aquele churrasco de domingo na casa dos amigos.

Tênis: sempre um boa saída para aquele final de semana mais descontraído ou para ir à academia. Invista em um modelo com bom amortecimento, para proteger suas articulações durante as atividades físicas.

Fonte: Meia Fina

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!