Rímel



É inquestionável: um olhar marcante, sedutor e bem trabalhado pode fazer toda a diferença na sua produção. Mas, se você acha que só é possível conseguir esse efeito recorrendo aos maquiadores profissionais, está enganada! Basta saber usar da maneira correta um antigo conhecido nosso: o rímel.

Comece escolhendo o produto certo para você. Sabe aquelas diferenças nas cerdas? Elas não foram feitas por acaso. As mais grossas deixam os fios mais volumosos, as mais finas os deixam mais separados. Fique atenta também à composição do produto, pois cada rímel tem uma finalidade: alongar, dar volume, dar forma. Basta escolher a que você deseja.

Cuidado com as máscaras à prova d’água, elas são difíceis de tirar e podem danificar os cílios. Prefira utilizá-las apenas em situações em que, de fato, possa existir o contato com a água, seja ela em forma de lágrimas, de suor, à beira-mar ou na piscina.

Na hora de aplicar, segure a escova na horizontal e levante um pouco a cabeça para facilitar os movimentos e a visualização. Escove os cílios da base até as pontas, aplicando a quantidade de produto que achar ideal.

Cuidado com o excesso, que pode formar bolotas nos cílios, grudá-los e deixar uma aparência carregada demais. Você pode minimizar esse problema com a ajuda de escovinhas específicas, com cerdas duras – geralmente elas vêm junto às escovas para pentear a sobrancelha.

Não se esqueça dos cílios inferiores, mas tenha muito cuidado. Aplicar o rímel nesses cílios menores é um pouco mais difícil. Passe a escova levemente sobre eles. Se seus cílios inferiores são muito pequenos, dê apenas algumas batidinhas leves.
Depois, basta finalizar o make com uma boa sombra e com lápis ou delineador. Eles darão ao seu olhar um poder extra!

Fonte: Pop

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!