Verão 2013 Internacional – A cintura, o comprimento e mais!

Os tons metalizados e a transparência também compõem nosso segundo post de tendências para o verão 2013 

Entrada final do desfile da Jil Sander na Semana de Moda de Milão
A Semana de Moda de Milão termina amanhã, cedendo espaço para a de Paris, que tem alguns dos desfiles mais importantes do circuito internacional. As coleções continuam a ser apresentadas e as tendências seguem surgindo e se confirmando.
Sem delongas, vamos ao segundo post da série de tendências que Nova York, Londres e Milão estão propondo para o próximo verão no Hemisfério Norte (e que certamente chegam aqui!)

Cintura Baixa

Da esq. para a dir., Marc Jacobs, Just Cavalli, Versace e Rag & Bone

A cintura baixa da temporada não é aquela deslocada para o quadril dos vestidos dos anos 20, mas sim aquela mais sexy, das calças saint-tropez, sabem? Essa tendência ganha mais força e destaque quando a colocamos em oposição ao estilo lady like, da cinturinha alta e saia rodada. Diz aí: há quanto tempo você não usa uma saia de cintura baixa? Pois é, aposto que elas vão voltar! Particularmente, eu amei a saia de tecido fininho da Just Cavalli!

Comprimento nos joelhos

Da esq. para a dir., Oscar de la Renta, Christopher Kane, Jil Sander e Prada

Está em praticamente TODA coleção desfilada. É quase exceção não trazer a tendência para a passarela. Tudo acaba nos joelhos: o vestido, a bermuda e a calça – que nesse caso tem nome, a calça corsário.
Sim, o verão combina com curtos, e também há espaço para os curtíssimos. Mas o comprimento do momento é aquele termina na linha dos joelhos ou um pouquinho abaixo ou acima deles. E quando a Prada, uma das marcas mais poderosas do mundo fashion, aposta na tendência, é certeza de que vai pegar. Ponto final.

Transparência

Da esq. para a dir., Temperley London, Badgley Mischka, Christopher Kane e Emilio Pucci

É uma tendência constante em passarelas; está presente em quase todas as temporadas. No verão, então, quando o bom é mostrar mais o corpo, é claro que a transparência tem seu espaço. Dessa vez, ela aparece associada tanto ao look delicado quanto ao look mais classudo. Reparem na montagem como a pele é mostrada de formas diferentes nos desfiles de Temperley London (romance), Badgley Mischka (sexy) e Emilio Pucci (elegância). Isso graças à modelagem e propostas diferenciadas de seus estilistas. Qual a sua preferida?

Metalizados

Da esq. para a dir., Just Cavalli, Rachel Zoe, Jonathen Saunders e Burberry Prorsum

Os tecidos com acabamento metalizado podem compor um look inteiro, ou apenas parte dele, como na Jonathan Saunders. E deixe de pensar que o brilho só combina com looks noturnos, viu? Rachel Zoe trouxe um tubinho hiper brilhante e aparecido combinando com um chapéu super veranil e bolsa colorida. Na Just Cavalli, o metalizado ‘pesa’ sobre a leveza do tecido fino, em um jogo de opostos interessante e que sempre dá certo. Já a Burberry Prorsum declarou amor à tendência, trazendo para a passarela os tradicionais trench-coats em tons acesos e acabamento iluminado.

Fotos: GoRunway e Fashionologie

Fonte: Hiperfashion

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!