Corte certo garante cachos lindos e perfeitos

Corte certo garante cachos lindos e perfeitos

Não adianta investir em produtos específicos para cabelos cacheados e lançar mão de truques para domar o volume, se o corte não é adequado. Algumas técnicas são mais indicadas para deixar as madeixas com volume controlado, cachos definidos e com estilo que pode ir do sensual ao romântico. "A mulher que opta por usar os fios cacheados tem uma imagem individualizada, única, pois nenhum cabelo ou cacho é igual ao outro", comenta Leandro Pires, cabeleireiro do salão Fizz, em São Paulo.

Cortes recomendados

De acordo com o especialista, o corte com a base reta cria uma imagem clássica e romântica. Já o assimétrico, quando, por exemplo, os fios da nuca são mais curtos ou um lado é mais alongado, deixa a mulher com um look mais sensual.

"Existem ainda outras técnicas como a de esculpir as ondas, em que o profissional verifica os pontos com mais volume e corta de uma maneira para que os cachos se encaixem, criando um efeito cascata", comenta o especialista. Ele sugere também o estilo dégradé: "é melhor do que o repicado, pois se repicar muito o cabelo arma".

Apesar de os cortes serem ideais para domar o volume, Leandro aponta que muitas mulheres gostam de usar o cabelo armado. "Aquelas que optam por esse visual, e ficam bem com ele, devem assumir com certeza."

Seco ou molhado?

Quando o cabelo está seco, o profissional visualiza como é o caimento, o volume e, principalmente, os cachos. "Uma mulher pode ter mais de um tipo de cacho: afro, liso na raiz e ondulado nas pontas, ou enrolado desde a raiz. Assim, com o cabelo seco, o cabeleireiro faz correções e ajustes", explica Leandro. Já executar o corte com os fios úmidos, ajuda, por exemplo, a acertar as pontas.

Manutenção

Para manter o cabelo bonito e saudável, é preciso cortar as madeixas a cada dois ou três meses. Se observar que os fios estão com pontas duplas, corra para o salão, pois já passou da hora.

Cachos perfeitos

A finalização é importante. "Use xampu, condicionador, leave-in e mousse que tenham poder hidratante e nutritivo, pois os cabelos cacheados tendem a ser ressecados", aconselha o expert.

Outra dica é realizar tratamentos como hidratação (que devolve água para o fio) e nutrição (que ajuda a restaurar a estrutura danificada pela água quente, sol, entre outros fatores). "Depende da necessidade do cabelo, se ele estiver bem danificado o tratamento precisa ser realizado semanalmente até ficar saudável."

Fonte: Terra

1 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!