Trate os cabelos enquanto você dorme; saiba como

O cosmético capilar noturno atua durante o sono e promete maciez. Foto: Shutterstock O cosmético capilar noturno atua durante o sono e promete maciez
Foto: Shutterstock

Se você está sem tempo para ir ao salão e cuidar das madeixas ou sem disposição para hidratar os fios em casa, existe um tratamento complementar para recuperar os fios: o creme noturno. Ele atua enquanto você dorme, com o benefício de não se preocupar com o tempo de ação do produto e nem mesmo com a lavagem. 
"A ação ocorre em um momento de relaxamento, já que a pessoa não fica mexendo nos cabelos e está longe agressões externas como o sol e a poluição", explica a hairstylist Sonia Nesi, do Studio de Beleza Sonia Nesi, no Rio de Janeiro.

Benefícios para todas
Os cremes capilares de tratamento noturno disponíveis no mercado têm indicações diversas e prometem vários benefícios como maciez, nutrição e brilho aos cabelos com química, tingidos, com mechas, ressecados, quebradiços e com frizz.

Use com moderação
Nada de encher a mão com o produto esperando um milagre. Coloque a quantidade equivalente a uma moeda de R$ 1, nos cabelos secos, no sentido do comprimento às pontas, sempre evitando a raiz. Os efeitos são notados logo após a primeira aplicação, mas é preciso regularidade no tratamento para obter resultados. "Porém, não há necessidade de usá-lo diariamente. O recomendado é aplicar de duas a três vezes por semana", aconselha Sonia Nesi.

Sem manchas
Os hidratantes noturnos são formulados para serem absorvidos pelo fio. Por isso, fique despreocupada, pois ele não manchará a sua fronha ou o travesseiro. "Se aplicar a quantidade estipulada não haverá problema, mas irá manchar caso besunte as madeixas", alerta a hairstylist.

Lavar ou não, eis a questão
Se você está acostumada a acordar e lavar seus cabelos, pode seguir o seu ritual de beleza, sem problemas. Mas como o creme de tratamento noturno é considerado um leave-in, não precisa lavar, e ele até facilita a escovação dos cabelos no dia seguinte.

Hidrate, sempre
Jamais dispense a hidratação realizada por profissionais no salão ou as máscaras com enxágue, aquelas que você mesma pode fazer em casa, durante o banho. Afinal, as formulações são diferentes e uma complementa a outra.

Fonte: Terra

1 comentários:

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!