Confira dicas superpráticas para organizar sua maquiagem

Maquiagem é um verdadeira vício. Mesmo quem tem vários produtos em casa, vez ou outra, acaba não resistindo e comprando mais alguma coisinha. Mas como organizar os produtos de maneira prática? Com a correria do dia a dia, as vezes é difícil manter os produtos no lugar, por isso, separamos algumas dicas que unem criatividade à arrumação e podem transformar o "cantinho" da maquiagem em um ambiente agradável e super organizado.

Antes de qualquer coisa, separe os itens por categoria, veja quais produtos você usa mais e quais são utilizados somente em ocasiões especiais. Isso vai ajudar na hora de escolher o que vai ficar "mais perto" de você e o que pode ser colocado em gavetas ou caixas, por exemplo. A arrumação adequada evita ainda "perder" algum produto da sua coleção e até mesmo comprar itens repetidos ou desnecessários.

Reprodução

Saber sempre aonde está cada produtinho, evita estresses na hora de se maquiar e traz praticidade, evitando ter que procurar produtos para a boca, por exemplo, juntamente com as sombras. Veja as dicas para organizar sua coleção e inspire-se!

Compartimento com tampa espelhada

O tampo espelhado abre e mostra o seu tesouro, ou melhor, as várias maquiagens que agora estão perfeitamente organizadas. Lembre-se: guarde só as maquiagens que você usa, as que não gosta, passe para frente, não tem motivo para ficar ali ocupando espaço.

Reprodução


Organizador de acrílico

Este organizador é super moderno e dá para separar as maquiagens em categorias: produtos para a pele (pó, corretivo, base, etc), olhos (sombra, rímel, lápis) e boca (batom, gloss), fica tudo bem organizado e fácil de achar.

Reprodução


Para guardar os pincéis

A dica aqui é usar um cubo de vidro ou acrílico transparente e enchê-los com grãos de café. A ideia é super simples e dá para fazer em casa. Além de práticos, os cubos ficam charmosos e cheirosos.

Reprodução


Gavetas com divisões

Divisores de gavetas são sempre boas pedidas para a organização. O modelo de madeira, além de prático é bastante versátil. Para limpar a gaveta dá para levantar o organizador ou até mesmo utilizá-lo em outros lugares e situações.

Reprodução


Porta-talheres

Já pensou em usar um porta-talheres para organizar suas makes? As divisões ajudam na hora de separar os itens por categorias.

Reprodução


Caixinhas de papel

Para quem não quiser investir em divisores de madeira, acrílico ou de ferro, vale a pena apelar para adaptações. Caixinhas de papel ou até mesmo aquelas que vem com chocolates podem ser encapadas e utilizadas como divisores. Opte por um papel bem bonito e arrase na organização.

Reprodução


Objetos de banheiro

Porta escovas de dentes, algodão e cotonetes, também se transformam em organizadores de maquiagens super charmosos!

Reprodução


Gaveteiro

Essa opção é ótima para as apaixonadas por maquiagens e têm uma verdadeira coleção de produtos. Os gaveteiro com rodízios organizam todas elas, sem deixar bagunça. Você pode inclusive, colocar divisórias dentro das gavetas, para separar as makes por categorias. E o melhor: os gaveteiros são fáceis de encontrar em diversos tamanhos.

Reprodução


Quadro magnético

Para organizar de forma diferente, use um quadro de imã e cole alguns imãs atrás das maquiagens (pode ser aqueles de propaganda), dá um pouquinho de trabalho, mas o resultado final vale a pena!

Reprodução


Porta maquiagem

Este porta maquiagens é da loja OZ Organize, é muito interessante. Além de organizar várias maquiagens ele tem a base giratória, o que facilitar na hora de procurar os produtos.

Reprodução

(Fonte: Organize sem Frescuras)

4 comentários:

  1. Adorei as dicas!!!
    Mas o que eu mais gosto são os organizadores de acrilico acho tão chique.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá,tudo bem?
    Nossa, eu amei o post. Preciso urgente de organizadores assim.
    Um mais lindo do que o outro.
    Parabéns pelos ótimos conteúdos, amei aqui e já estou seguindo, venha participar do meu cantinho também.
    Super beijo,
    Sah Errera
    Blog Sabrina Errera

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela visita e pelos comentários :)))

    Sabrina estou indo te visitar no blog :)

    Bjssss

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!