Arlindo Grund elege cinco tendências que estarão na moda do verão 2014

Arlindo Grund elege cinco tendências que estarão na moda do verão 2014Arlindo GrundCaio Duran e Francisco Cepeda/AGNews

Para saber que tendências saem da edição de verão da SPFW 2014 e vão para as ruas, o DaquiDali conversou com o consultor de moda e apresentador do “Esquadrão da Moda” Arlindo Grund. Neste bate-papo, ele lista cinco estilos que prometem "pegar" na próxima temporada e de quebra, ensina a seguir como usá-las.
Cortes retos e formas mais amplas
“Os anos 90 vieram com tudo nessa temporada. A época remete a uma moda com cortes retos, formas mais amplas e nada de roupas justadas próxima ao corpo”, diz o apresentador. A Neon, de Dudu Bertholini e Rita Comparato, por exemplo, levou esta tendência para as passarelas. Entre dezenas de peças, a grife apresentou saias e pareôs feitos com uma modelagem visivelmente mais confortável.
 

 Saia com calça
“Para não criar volume no corpo, principalmente no quadril, acho que a dica é a sobreposição feita com tecidos fluídos. Pode ser uma seda, uma organza, uma palha de seda...”, diz o consultor. Ele também conta que a calça pode ser de um tecido mais encorpado. “O bacana é que ela tenha a mesma textura da saia para dar uma continuidade no look, do contrário, o visual ‘quebra’. O mix de texturas também está na moda, no entanto, a mulher deve tomar cuidado na hora de colocar um tecido mais fluído em cima de um encorpado. Porque o encorpado vai dar uma forma por baixo. O bacana é que os dois tecidos sejam mais molinhos”, diz.

Preto no branco
Uma dupla infalível quando o assunto é moda e, por isso, Arlindo acredita que as duas cores podem durar mais que o verão, ou seja, devem invadir as demais temporadas. “Essa é uma preocupação que os estilistas estão tendo: criar roupas com uma vida útil muito maior”, ele diz.

Top cropped
É aquela blusinha que deixa uma faixa de pele da barriga à mostra. Arlindo brinca ao dizer que a tendência deve ser usada somente pela mulher que faz mais de cem abdominais por dia. “Saber usar esse tipo de roupa é ficar atenta ao tamanho de faixa de pele que deve aparecer na região do abdômen. Não deve, nunca, mostrar o umbigo e nem deve colocar a cintura baixa demais”, ele explica.

Roupas assimétricas
Outra tendência são as roupas com formas assimétricas, diz Arlindo. “Diferente das que a gente viu nos anos 90, que eram verdadeiras pontas, as peças agora se mostram com uma forma mais ‘blocada’: saia vem até o joelho, depois um pedaço de retângulo continua, por exemplo, até o meio da perna. Essa assimetria, sim, está valendo!”. E como não errar neste estilo? “Procure usar a tendência de uma maneira que não encurte a silhueta. Por exemplo, se a saia for até a metade da coxa, a simetria dever ir até o joelho. Se essa mesma saia for até o joelho, a simetria deve estar acima, ou seja, uma sobreposição de tecidos porque aí não irá encurtar a pessoa visualmente”, ele explica.
Fonte: DaquiDali - Aurora Aguiar

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!