Saias com transparência

Uma grande tendência acaba de aterrissar no Brasil e já invade passarelas, guarda-roupas de famosas e até figurinos de personagem de novela. Elegante e atual, a saia com transparência pode ser usada em looks para o dia e para a noite, dependendo da combinação feita com as outras peças.

Elas surgiram em algumas passarelas internacionais importantes, como Chanel, Lanvin e Givenchy, e logo se espalharam por tapetes vermelhos e editoriais de moda. No Brasil, as saias longas e transparentes deram as caras nas semanas de moda brasileiras, como no Fashion Rio, com Andrea Marques e OEstudio.

Embora algumas fashionistas mais ousadas, como Demi Lovato, tenham experimentado deixar a lingerie à mostra, o ponto alto da tendência é a saia longa com forro de minissaia. Esse modelo dá espaço para misturar peças leves com pesadas (jeans, lã, tricô ou veludo), outra tendência da passarela da São Paulo Fashion Week Inverno 2012.

As saias, em geral, alongam a silhueta e deixam as mulheres mais femininas e elegantes, a transparência, por sua vez, dá uma pitada de sensualidade e deixa o look mais cool. Mas é preciso usar com cuidado, lembre-se que o local da transparência sempre será evidenciado. Para não carregar o look, evite colocar muitos detalhes no restante da produção, aposte em uma blusinha mais básica e sem estampa.

Quem está acima do peso também deve fugir dos modelos com muitas estampas e tecidos com volume, o ideal é escolher uma saia de tecido bem leve e com um bom caimento no corpo, os modelos de cintura alta ficam ainda melhores e, para se sentir mais confortável, é legal apostar nos modelos com forro na altura dos joelhos.

Aí basta procurar aquela mais adequada ao seu corpo e estilo, como é uma peça bastante versátil, você pode usar com t-shirt, colete ou modelo vestido. O mesmo vale para os pés: scarpin ou sapatilha, simples e feminino, uma sandália Anabela, para alongar a silhueta ou até um tênis, para as mais decoladas.

Fonte: Meia Fina

2 comentários:

  1. Adorei essas saias!
    Elas são bem chiques e eu gosto muito desse vela e revela, fica um sensual misterioso e elegante sem deixar vulgar!
    Bjs

    Blog Joyce MakeUp

    ResponderExcluir
  2. Sim, também gosto e não é difícil de combinar as peças, fica muito lindo.

    Bjsssss

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!