Meia-calça no verão e no inverno


Todo ano, quando as temperaturas caem um pouco, as ruas se enchem de pernas femininas à mostra sob a trama transparente de meias-calças. A peça não é uma queridinha das mulheres à toa; ela aquece, valoriza o corpo e dá um toque de feminilidade e estilo a qualquer look.

Democrática e confortável, é fácil usar a meia-calça. Alguns truques, entretanto, podem deixar essa escolha ainda mais acertada, confira:

- Na hora da compra, preste atenção no tamanho. Basta consultar a tabelinha da embalagem para saber o seu número. O tamanho certo garante o conforto e um visual lindíssimo.

- As meias-calças não costumam custar caro, mas desconfie de produtos baratos demais.Invista sempre em meias de boa qualidade – elas podem ser usadas inúmeras vezes e evitam apuros, como rasgos. 

- A meia-calça combina com praticamente todas as produções, mas é preciso bom senso.Meias de renda, com cores chamativas ou arrastão são mais adequadas para a noite. Eventos formais pedem um visual elegante, que pode ser alcançado com uma meia-calça de fio mais fino e em cores neutras. Já as meias opacas são indicadas para o dia-a-dia ou combinadas com roupas mais curtas.

- Cuidado com meias que possuem uma marcação escura, em forma de bermuda: essa parte não deve aparecer por baixo da roupa.

- Escolha a meia-calça de acordo com o seu tipo de corpo. Quem está acima do peso pode usar estampas verticais, como listras, ziguezagues ou bolinhas alinhadas, que alongam o corpo. Para disfarçar o volume da perna, também vale apostar nos modelos opacos. Use a mesma lógica para obter o efeito contrário: as pernas finas podem parecer mais grossas usando o brilho natural do náilon, estampas maiores e listras horizontais.

- Usar meia-calça do mesmo tom do sapato ajuda a alongar a silhueta.

- Na hora de compor o look, vale a inversão de cores, ou seja, roupa colorida com meias-calças mais discretas e meias ousadas com roupa neutra.

- A meia transparente, que estava esquecida no mundo fashion e restrita ao universo executivo, voltou a vestir pernas femininas desde que a duquesa Kate Middleton adotou a peça.  Quem quer apostar no item pode optar pelo modelo de textura fina e opaca, que camufla pequenas imperfeições da pele, protege do frio e cai muito bem em ocasiões formais. Compare a cor da meia com a pele do dorso da mão para encontrar a tonalidade ideal e, no verão, aposte nas meias de trama mais aberta, que ajudam a evitar o calor.

- As meias-calças são feitas com produtos bastante delicados, por isso, é preciso cuidado ao lavar e conservar a peça. Para não danificá-las, lave à mão com sabonete neutro, sem torcer ou esfregar muito. Ao colocar para secar, pendure pelo elástico e procure não usar grampos. Evite o atrito com bolsas, casacos ou a própria lavagem na máquina de lavar, pois ele pode causar o surgimento de “bolinhas” brancas na peça.
 Fonte: Meia Fina

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!