Saiba o que fazer quando a coloração dos cabelos dá errado

Saiba o que fazer quando a coloração dos cabelos dá errado  
Deklofenak/ Stock Photo
 
Cansou do visual, não vê a hora de colorir os cabelos, mas o dinheiro ou o tempo estão curtos para procurar um salão? Essa é uma situação comum e que leva algumas mulheres a optarem por fazer a transformação de forma caseira. “Para o cabelo ficar cabelo bonito, certifique-se de tudo antes, porque em casa você não tem um profissional e precisa tomar cuidado”, aconselha a cabeleireira especializada em coloração Kátia Freitas, do Blowout. De acordo com ela, é necessário comprar a quantidade certa de coloração para o comprimento dos seus cabelos e, na dúvida, optar sempre pelo excesso do que pela falta. A profissional frisa ainda que é importante ter uma máscara ou outro produto de hidratação às mãos para repor a água das madeixas e deixá-las mais saudáveis e com aspecto bem cuidado depois do tingimento.
 
Se você não seguiu esses conselhos antes do procedimento, pode ter passado por alguns problemas que afetam o resultado final. A gente tenta te ajudar a resolver os mais comuns:

Tingiu, mas o cabelo ficou mais claro
Se o cabelo ficou mais claro do que você esperava, o erro não é tão preocupante quanto parece, afinal, é mais fácil escurecer do que clarear. “Esse caso é mais fácil. Você vai comprar o mesmo produto e tom, mas com uma volumagem diferente da oxigenada”, indica Kátia. Caso você já tenha comprado a maior volumagem para o tom, que geralmente é 30, a dica do cabeleireiro Guilhermo Jorge, do Corte & Cortes, é passar mais uma vez a mesma cor. “Vale a pena dar uma segunda mão com a mesma tinta, pelo próprio processo você já escurece um pouco”, completa.

A cor ficou escura demais
“Infelizmente, nesse caso não tem muito o que fazer, é necessário aguardar o desbotamento”, diz Kátia. Para acelerar o processo, a profissional indica o uso de um xampu de limpeza, mas só se os fios estiverem fortes e bem hidratados, caso contrário podem ressecar ainda mais. Guilhermo conta que também é possível procurar um salão e fazer a decapagem do cabelo, que descolore e permite que seja aplicada uma nova coloração.

O cabelo ficou manchado
Você coloriu os fios e tudo parecia perfeito, até bater a luz e notar falhas na cor? Não se desespere, tem solução. “Nesse caso você terá que retocar as partes onde o tom não pegou, e deixar agir normalmente”, indica Kátia. Ela diz que o melhor a fazer é aplicar o produto onde não pegou e, entre 10 e 5 minutos antes de retirá-lo, emulsionar todo o cabelo. “Você mistura a sobra da tinta com um pouco de água, deixando um pouco mais líquido para poder espalhar”, complementa.

Já Guilhermo acredita que o melhor a fazer é aplicar uma cor mais escura por todo o comprimento, ou então procurar imediatamente um salão para que seja feita a descoloração.

Fonte: Daqui Dali - Naiara Taborda

 

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!