Tom cobre está em alta na temporada outono-inverno

Resultado da mistura de três tons – vermelho, castanho e dourado –, o cobre está em evidência na moda para os cabelos, seja para tonalizar com mechas ou para modificar a cor dos fios integralmente. A cor está na moda no Brasil e no exterior. Por aqui, as atrizes Mariana Rios e Camila Morgado apostam no tom, assim como as americanas Kristen Stewart e Julianne Moore. 


A cabeleireira Cidinha Lins, do Studio Lins, em São Paulo, aponta o cobre como a cor para a temporada do frio. Ela diz que a vantagem do cobre é que ele atende a todos os tipos de cabelo e também combina com os mais variados tons de pele, do branco ao negro.


Pintura e mechas
Se o desejo for pintar todo o cabelo na cor cobre, o mais indicado é passar um descolorante e, em seguida, o pigmento artificial. Já se o objetivo é aderir às mechas, Cidinha Lins sugere apostar nas que colorem todo o comprimento do fio, da raiz às pontas. 


A durabilidade da cor depende do tom natural, explica a especialista. “Quem tem o cabelo claro e pinta os fios de cobre, deve fazer reparações a cada 15 dias ou quando a raiz exibir a cor natural. Já entre as mulheres de cabelo escuro, a conservação do tom é maior, porque não há o contraste com a tonalidade natural”.
 
A atriz Julianne Moore usa o tom cobre escuro, beirando o achocolatado

 
A atriz Isla Fischer adere ao cobre-dourado uniforme em tom mais aberto

A atriz Christina Hendricks desfila um tom de cobre uniforme, realçando o tom claro da pele

Fonte: Terra

1 comentários:

  1. Acho os tons de cobres lindo, ja tentei mas o meu cabelo é muito escuro e agora está vermelhão srsrsrsrs belo post.

    Bjsss

    http://inlovecabelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!