Bebecê investe em sustentabilidade e troca buchas de papel por material reciclável

Além da novidade, a empresa gaúcha também recicla cerca de 70% das sobras de materiais de sua produção

Para este ano, a Bebecê, de Três Coroas/RS, lançou mais uma novidade que vai ajudar o meio ambiente. Ao invés das conhecidas buchas de papel, que mantém o calçado guardado corretamente dentro da embalagem, a empresa gaúcha desenvolveu buchas produzidas com materiais reciclados e recicláveis.

As novas buchas são compostas de forros sintéticos e de Jersey que sobram da produção da própria empresa. Elas são produzidas pela empresa e moldadas de acordo com cada um dos modelos de calçado da marca. Além de reutilizar o material de sobras da produção em sua composição, as novas buchas podem ser recicladas novamente, reduzindo a geração de resíduos na produção dos calçados Bebecê.

Sendo considerada uma referência em sustentabilidade, a empresa recicla cerca de 70% dos resíduos da sua produção de calçados. Parte das matérias-primas que sobram do processo industrial são reutilizadas pela própria empresa ou doadas para projetos sociais.

O restante do material, impróprio para reciclagem, é destinado corretamente através da Central de Triagem de Resíduos Sólidos Industriais Perigosos, evitando a poluição do meio ambiente. Todo este processo foi otimizado com a parceria com o Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas, que desenvolve o projeto Produção Consciente = Amanhã Mais Feliz.

Saiba mais: www.bebece.com.br

Fonte: Midia Moda

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!