S.O.S. manicure: truques para dar um jeito na unha quebrada, descascada, borrada...

 
Manter as unhas impecáveis da saída do salão até o fim da semana é mesmo complicado. Ninguém está completamente livre de borrões, bolinhas, descascados. Pensando nisso, a expert em nail art Roberta Giannini reuniu truques certeiros para resolver esses probleminhas rapidinho.
 Foto: Getty Images


Encheu de bolinhas:Elas aparecem por causa do calor das mãos. Para evitar e resolver o problema, basta diminuir a temperatura da região. No passado, era comum as mulheres colocarem as mãos dentro da geladeira antes e depois da manicure. Para npassar por essa situação, antes de esmaltar mergulhe os dedos em um pote com água e gelo até que eles esfriem. "Ou use spray de cabelo ou secante de unhas na palma da mão. O importante é o geladinho que eles provocam", afirma a especialista.

Foto: Getty Images

 
A cor descascou:Quando o esmalte começa a sair, você pode fazer uma emenda passando uma camadinha da mesma cor, mas só se a parte que saiu for pequena. Caso contrário, o jeito é tirar o esmalte. Uma boa dica é levar na bolsa um potinho de lenços removedores que, além de práticos, hidratam unhas e cutículas.

Foto: Getty Images

 
Roí demais, e agora?:Não resistiu e roeu a unha até deixar um toquinho logo na véspera daquela festa bacana ou do encontro com o paquera? A solução é rápida e fácil: postiça nelas! Hoje, além das postiças estarem mais naturais, podem ser encontradas em versões autocolantes, esmaltadas e estampadas. Práticas, é só remover o adesivo e aplicar. Vai parecer que acabou de sair do salão! Vale levar a cola na bolsa para usar caso aconteça um imprevisto e a unha solte, viu?

Foto: Getty Images

 
Perdeu o brilho:Opacas, as unhas ficam feias e sem graça - a não ser que o esmalte seja fosco e o efeito proposital, claro. Aplique um extrabrilho após o esmalte e sempre que achar que elas estão sem brilho. Além de deixar a cor muito mais viva, ele aumenta a duração do esmalte na unha, acelera a secagem e evita a formação de bolinhas.

Foto: Getty Images

 
O esmalte borrou:As unhas acabam de ser esmaltadas, você vai mexer na bolsa e... borra! "Pingue uma gotinha de removedor sobre a unha para diluir a parte borrada e arrume delicadamente com um pincel de esmalte limpo com removedor", diz Roberta. Depois da manicure, use um spray secante ou top coat (cobertura fnalizadora), que aceleram a secagem, e espere um pouco para secar. Se você é do tipo que não para quieta, pode apelar para um produto inovador: os protetores individuais de unhas. Eles parecem uma viseira em cada dedo e ajudam a deixar o esmalte intacto até secar.
· Antiborrão: Kit de protetor com dez unidades, na Nail Supply, R$ 30*
*Preço pesquisado em junho/2013

Foto: Divulgação

O que fazer...:Com as pelinhas levantadas ao redor das unhas

No dia a dia, hidrate muito bem a região. Isso vai evitar que a pele resseque e levante. Se as pelinhas já apareceram, aplique um creme que seja mais denso por mais vezes, corte-as superficialmente com um alicate e mantenha os dentes longe dos dedos. Além de doer, o machucado deixa um aspecto horrível nas mãos e é porta de entrada para bactérias que podem causar micoses e infamações locais.

Para limpar o esmalte dos cantinhos
Pintar as unhas em casa é um hábito de muitas mulheres, mas a hora de limpar o excesso que ficou em volta da unha é um sofrimento. Ou os dedos acabam manchados ou as garras borram. Para facilitar a tarefa, hidrate bem os dedos antes de aplicar o esmalte. Só não esqueça de limpar as unhas usando algodão e removedor, já que o creme difculta a aderência do esmalte.

Foto: Getty Images

 
Quebrou: Dá para resolver!Dá uma raiva danada quando você deixa a unha chegar ao tamanho sonhado e... ela quebra! Calma, não é preciso cortar todas bem curtinhas ou mascarar o problema com aquele curativo feio. Para resolver a questão, primeiro tire todo o esmalte. Corte um pequeno pedaço de papel higiênico e fixe-o sobre a parte quebrada da unha usando cola de unha postiça (ou uma supercola, que serve para quase tudo). Ao secar, lixe para o remendo ficar na mesma altura do resto da unha. Em seguida, basta passar o seu esmalte preferido. Você pode até usar removedores à vontade, sem problema.

Dica: Na falta de cola, aplique uma base. Faça tudo da mesma forma, só que, com a base, a duração não será tão longa.

Kit resgate: Pedaço de papel higiênico + Cola de unha postiça ou supercola + lixa de unha + esmalte

Foto: Getty Images

Quando não é emergência:Unhas que quebram facilmente, têm manchas que não somem ou qualquer outro sintoma persistente, podem ser sinal de algum problema de saúde, como alterações no fígado. Nesse caso, procure um médico. Mas, às vezes, a solução é simples. Veja o que fazer com unhas que estão...

Manchadas
Alguns cosméticos, como filtro solar e óleo bronzeador, podem deixar o esmalte mais escuro e até amarelado. Fuja do contratempo protegendo a cor com um top coat. Agora que você já sabe o que pode acontecer, quando for tomar sol, opte pelas cores mais escuras.

Amareladas
Já para as manchas que fcam nas unhas depois que o esmalte escuro é retirado, a saída está na base. Aplique sempre uma ou duas camadas antes de esmaltar.

Quebradiças
Vários fatores podem fazer as garras quebrarem facilmente, como problemas de saúde e o uso frequente de detergentes sem luvas. Para deixá-las mais fortes, siga as dicas:

· Pare de tirar as cutículas, apenas hidrate a região. Além de a pelinha servir como proteção natural, o atrito do alicate na unha pode danifcá-la.

· Procure manter as unhas no tamanho médio e com pontas arredondadas. Quanto maiores elas forem, mais facilmente podem quebrar. Já o formato é uma alternativa para evitar que a pontinha acabe lascando.

Foto: Getty Images
FONTE: M De Mulher

1 comentários:

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!