10 truques para quem tem quadris largos

Os quadris largos podem ser um impedimento na hora de montar um look fashionista, mas com alguns truques tudo é possível. Tenha em mente que um visual equilibrado é sempre mais bonito, então o primeiro passo é acertar os volumes entre a parte de cima e a de baixo. Fique de olho nas dicas da professora de moda Leilane Rigatto, da FAAP, e arrase na produção!
Truques para equilibrar os quadrisTruques para equilibrar os quadris / Getty Images
1- Aumente o volume
Tudo que for volume na parte de cima desvia a atenção dos quadris e ajuda a igualar as medidas. “Opte por mangas trabalhadas e volumosas, golas arquitetônicas, estampas grandes e listras horizontais na parte de cima”.
2- Nas alturas
Para não colocar a região em evidência, o comprimento ideal de uma blusa é sempre um pouco acima do quadril, ou logo abaixo dos culotes (aquela gordurinha chata, na lateral da perna).
3- Cores certas
Aquela regrinha das cores escuras é super válida se você quiser disfarçar os quadris. Tons fechados e estampas pequenas são as melhores apostas para as partes de baixo!
4- Saia justa
Quer usar uma mini grudada no corpo? “Coloque uma meia-calça preta por baixo ou invista em um colete ou casaco volumoso, para jogar a atenção para cima”.
5- Calça reta
O melhor corte para você é o reto, que desce sequinho no corpo e, de preferência, que não marque muito. A skinny não é proibida, mas combine-a a botas volumosas ou a saltos altos.
O blazer longo e as formas retangulares disfarçam os quadris O blazer longo e as formas retangulares disfarçam os quadris / Reprodução
6- Cintura alta
Cuidado com a altura das calças. Se forem até a cintura, o quadril pode ficar ainda mais em evidência. Prefira as que vão, no máximo, até a altura do umbigo.
7- Vestido certeiro
Os vestidos sem dúvida são os melhores investimentos que você pode fazer! “O modelo que vai justinho até abaixo do peito e desce evasê é perfeito para quem tem quadris avantajados”. Uma aposta mais moderna é a silhueta 60’s, com o corte retangular. Opte sempre pelos tecidos moles, que não marcam.
8- Saia longa pode!
Ela não só é permitida, como em alguns casos ajuda até a disfarçar. Saias de tecidos leves, como chiffon ou viscose, e pregas ou franzidinhos não marcam a região e, quando usadas com salto alto, ajudam a alongar a silhueta.
9- Listras ajudam?
“Muito cuidado com as verticais na parte de baixo. Na teoria elas emagrecem, mas em quem tem muito quadril a calça listrada pode fazer o formato de parênteses em volta e deixar a região a gritante”. Se quiser entrar na tendência, procure uma listra bem fininha e com cores mais apagadas.
10- Blazer
Eles podem ser grandes aliados do disfarce! Os modelos boyish - mais retangulares e que vão até abaixo dos culotes - cobrem a região, fazendo com que ela perca força no look. Use-o sempre aberto, assim ele cria uma verticalidade que alonga o tronco.

Fonte: Gloss

2 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!