Você sabia? Comprar produtos de beleza em farmácias pode render maior custo-benefício

beleza-compras-de-produtos-nas-farmacias
( Foto: Carlos Cubi)


1 - Pesquise bons preços

Cosméticos costumam ser mais baratos nas drogarias, mas também existe variação de preço entre uma farmácia e outra. Então, o ideal é dar uma olhadinha em dois ou três lugares antes de comprar. Observe a validade: muitas vezes, um produto está surpreendentemente barato porque vencerá em breve. Se você for usar logo, ótimo. Senão, deixe para lá.


2- Ache marcas difíceis de encontrar

Nem todo fabricante tem loja própria. Por isso, muitos usam farmácias para vender seus produtos. Nas mais moderninhas, você já encontra quiosques exclusivos de cada marca (ou estão todas juntas e misturadas, o que também é bom para quem procura variedade). Outra vantagem é ter a coleção completa reunida em um único lugar, pois facilita na hora de achar a melhor cor de pó compacto ou base para sua pele.


3-Encontre linhas antigas

Já aconteceu de você “perder” seu batom favorito porque a empresa suspendeu a fabricação? Tente garimpar o item nas farmácias. Como elas são menos procuradas do que as grandes lojas, costumam ter os produtos em estoque por mais tempo.


4-Invista no famoso dois em um

Drogarias fazem muitas promoções juntando dois ou três produtos num combo com desconto. Vantagem para quem usa a mesma marca de condicionador, hidratante e até de batom. Também é uma boa oportunidade para experimentar uma marca diferente. Um dos produtos vai sobrar? Divida com uma amiga. Aventure-se: em geral, o preço compensa.


5-Aproveite a variedade de cremes

Já que você está em uma farmácia, dermocosméticos não vão faltar. Busque marcas diferentes ou menos conhecidas, pesquise novos ativos ou produtos com funções específicas, vá atrás da textura certa para sua pele. Se você já é fã de algum ingrediente, anote o nome e procure-o em outras fórmulas. Assim, você pode experimentar outros cremes sem perder os benefícios.


6-Experimente!

As drogarias oferecem muitos itens de maquiagem e cremes já abertos para você provar antes de comprar. Esse teste pode evitar arrependimentos mais tarde. Passe os produtos no dorso da mão para sentir a textura e checar a cor. “Se preferir experimentá-los no rosto, evite aplicar batom diretamente na boca ou utilizar pincéis não descartáveis, pois facilitam a transmissão de vírus e bactérias”, alerta a diretora da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Luciana Rabello.


7-Peça a ajuda de um especialista

Toda drogaria tem um farmacêutico de plantão. A função dele é auxiliar na compra de remédios, mas isso não o impede de dar informações sobre os ingredientes e a ação de cremes. Entender o funcionamento do produto na sua pele pode ajudar na hora de tomar a decisão mais acertada e fazer uma compra consciente.


Fique atenta

A empolgação entre as prateleiras pode ser grande. Para não gastar dinheiro à toa, consulte primeiro um médico que conheça sua pele para saber se não tem aversão a nenhum ingrediente. Afinal, você não quer correr o risco de ter reações alérgicas só por causa de uma pechincha, certo?


Fonte: Claudia / Produção Mônica Tagliapietra

1 comentários:

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!