Moda Praia: Tendências Verão 2014

Hot Pants – Tendência Moda Praia Verão 2014
O Brasil é um país referência quando se trata de moda praia. Assim, em meio aos principais desfiles da temporada, como o SPFW e Fashion Rio, tendências foram apresentadas para o segmento. Entre releituras, como os biquínis com calcinha maior, tipo hot pants, confira as novidades na moda praia do verão 2014:

Tropicália:

Cores vivas e temáticas tropicais são clássicos da moda praia. O tropicalismo, tendência entre as grifes, esteve fortemente presente nas composições desfiladas por Água de Coco, Blue Man e outras.
Blue Man – Moda Praia Verão 2014

Etnia:

Outro destaque é a influência étnica. A mistura de diferentes motivos que remetem à África, América Central e do Sul sobressai-se, como apresentou Cia Marítima entre animal prints e recortes.

Cores:

O azul se destaca em meio a nuances do cobalto ao acinzentado. Deixando em menor evidência os tons de neon da última temporada, os alaranjados e rosados entram em cena, como desfilou Triya.
Triya – Moda Praia Verão 2014

Tons neutros:

Contrapondo os tons vivos e mix de estampas do verão, uma cartela de cores neutras composta principalmente de preto, branco e nude, além de tons terrosos e rosados, livre de gravuras, realça a elegância da temporada e o frescor minimalista; destaque para os desfiles de Adriana Degreas e Lenny.

Hot pants:

As hot pants estiveram fortemente presentes entre um desfile e outro. A calcinha maior, ideal para valorizar o corpo de magrinhas e gordinhas, ganha espaço e vem acompanhada dos bustiês. Hot pants, com um quê vintage, disfarçam imperfeições e possibilitam maior conforto e liberdade de movimento.
Adriana Degreas – Moda Praia Verão 2014

Grafismo:

Shapes e prints geométricos; o grande destaque para o verão 2014 são as linhas retas em preto e branco, que agregam ao visual personalidade de maneira sensual e irreverente; assim desfilou Adriana Degreas, Salinas – que além de investir nas listras, apostou fortemente nas estampas de poás – e Lenny.

Trabalhados, efeitos e texturas:

Inspiradas nos anos de 1950, algumas marcas trouxeram os babados às passarelas, aplicados como detalhes em calcinhas e tops. Maxitricôs, por sua vez, continuam em evidência quando compostos de materiais leves, adequados à moda praia, a compor as peças de Triya, em acrílico.
Água de Coco – Moda Praia Verão 2014

Brilho:

Superfícies acetinadas marcam presença nos biquínis e maiôs, tal como em saídas de banho – saias longas esvoaçantes e pantalonas, por exemplo. O brilho e o efeito metalizado são destaques da moda praia.

Tops retrô:

Dentre as releituras e peças que marcaram época apresentadas, sutiãs meia-taça sobressaem-se na temporada Verão 2014 de desfiles. Contrapondo a produção, tops meia-taça acompanham as hot pants.
Releituras, motivos e recortes geométricos; a moda praia do verão 2014 traz shapes e cores que fazem referência a décadas passadas, como tons neutros, sutiãs meia-taça, calcinhas hot pants e maiôs recortados dotando de personalidade à temporada. Na contramão, inspirada nas belezas naturais, na tropicália e na etnia, cores e texturas sobressaem-se. Das tradicionais às sensuais, a moda praia apresenta-se democrática.
Fonte: Moda Conceito

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!