Talco na raiz não diminui a oleosidade e ainda resseca


Além de fazer uma grande sujeira, o talco resseca o cabelo

A oleosidade no cabelo é um problema que atinge muitas mulheres e algumas, para se livrar do indesejável aspecto ensebado, apelam até para o talco na raiz. Mas essa estratégia não diminui a oleosidade, garantem os especialistas.
Andréa Gomes, coordenadora técnica do salão Jacques Janine, no Rio de Janeiro, diz que não é uma boa saída para manter os fios soltinhos. Segundo ela, além de fazer muita sujeira, o talco direto na raiz pode ressecar os fios e deixar o cabelo sem brilho e muito pesado.

Procure a causa da oleosidade
Normalmente, a oleosidade no couro cabeludo está associada a uma disfunção nas glândulas sebáceas e sudoríparas que estão produzindo sebo e suor em excesso. O talco pode até deixar o cabelo opaco, retirar o brilho da oleosidade, mas não contribui para melhorar o problema porque não contém nenhuma substância para tratar.

“Só se pode controlar o excesso de oleosidade com o uso de xampu e loção de controle de oleosidade associado a tratamentos medicinais, que juntos combaterão o problema direto na causa. O talco para esse fim não funciona”, afirma. 


Fonte: Canarinho Press
Terra


0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!