Veja dicas de como lavar corretamente os cabelos

Veja dicas de como lavar corretamente os cabelos Reprodução/Blog PekDek
Lavar corretamente os cabelos é importante para mantê-los saudáveisFoto: Reprodução / Blog PekDek

Para deixar os cabelos bonitos, brilhosos e saudáveis é muito importante mantê-los limpos. Segundo a equipe técnica da Schwarzkopf Professional, o ideal é iniciar a lavagem com shampoo, passar a máscara e finalizar com o condicionador. Confira as dicas:
1 - Atenção à temperatura da água: procure lavar os fios com a temperatura mais baixa que conseguir. Não precisa ser muito fria, mas também não pode ser quente. Dessa forma, o cabelo não ficará ressecado e terá muito mais brilho, ou seja, se o cabelo for oleoso, irá reduzir o nível de gordura, e se for seco, irá desidratar menos.
2 - O primeiro passo na lavagem é aplicar o shampoo. Sua função é limpar o couro cabeludo. A quantidade correta que deve ser utilizada não é proporcional ao tamanho do cabelo, ao contrário, basta despejar um pouco do produto na palma da mão e diluir com água para distribuí-lo melhor e fazer mais espuma sem sobrecarregar os fios.
3 - Caso o cabelo não se encontre muito sujo, não há necessidade de aplicar o shampoo duas vezes. Esse hábito torna-se desnecessário quando se lava os fios com frequência. Além de não trazer nenhum benefício, nos leva a consumir mais produto, gastar mais água e mais energia.
4 - Lavar o cabelo com as unhas é um perigo, pois contribui para a disseminação de fungos e bactérias no couro cabeludo. Use a ponta dos dedos.
5 - Evite esfregar o cabelo durante a lavagem! Deixe que a espuma envolva os fios e massageie suavemente, deslizando os dedos. Shampoo é uma palavra de origem indiana e significa “massagear”! Importante sempre se lembrar disso na hora de lavar o cabelo.
6 - Enxágue o cabelo até retirar os produtos por completo evitando, assim, o acúmulo de resíduos que podem deixar o cabelo pesado.
7 - O segundo passo é aplicar a máscara de tratamento apenas de uma a duas vezes por semana. Sua função é nutrir e hidratar os fios dos cabelos prejudicados e enfraquecidos por fatores externos. A máscara não substitui o condicionador. Ambos são complementares.
8 - O condicionador finaliza o processo de lavagem dos fios. Sua função é proteger os fios selando a cutícula. Além disso, é o condicionador que oferece maleabilidade ao cabelo. Nesse caso, a quantidade correta que deve ser utilizada é proporcional ao comprimento do cabelo. Não esquecer que o condicionador deve ser passado somente nos fios e nunca na raiz.
9 - Antes de aplicar o condicionador e a máscara, lembre-se de retirar o excesso de água do cabelo. O produto ficará menos diluído e a ação será mais efetiva.
10 - Consulte um profissional para diagnosticar quais produtos são ideais ao seu tipo de cabelo. Assim, você evita produtos que agridem os fios.
Fonte: Diário Catarinense

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!