SOS maquiagem! Aprenda a recuperar produtos quebrados

Saiba como recuperar os seus itens preferidos
Getty Images
Toda mulher já experimentou a terrível sensação de ter um item de maquiagem quebrado. Seja aquele blush novo que você gastou uma nota, o batom que tinha uma cor incrível daquela marca importada ou até mesmo o esmalte que você nunca mais usou e que acabou secando, ser obrigada a encostar esses mimos é sempre bastante desagradável, além de ser um desperdício, claro.   
Contamos com a ajuda de Theo Carias, expert em maquiagens, que revelou as dicas básicas para fazer a maquiagem voltar no tempo, ou seja, parecer novinha – de novo!   
Batom 
Se o batom quebrar, pegue a parte que soltou e coloque em um potinho limpo ou em uma forminha de gelo. Depois, é só continuar usando com a ajuda de um pincel para aplicar. Segundo Theo, isso pode deixar a maquiagem ainda mais interessante.   
— Com o tempo e a quebra de outros bastões, vai ser formada uma palheta de cores e você pode brincar de fazer misturas.   
Para usar o batom até o fim, conte sempre com um pincel próprio para aplicá-lo. Agora, se você deixou de usar o produto porque a cor é mais forte do que gostaria, o truque é outro.   
— Coloque a parte quebrada em um potinho coloque no microondas por cinco a dez segundos, até derreter. Depois leve para a geladeira e espere solidificar. A cor vai ficar bem mais suave e a textura menos densa.   
Para batons que dão menos cobertura do que você gostaria, experimente passar antes um fixador, que aumenta a intensidade da cor e permite que o produto fique nos lábios por mais tempo.   
Máscara de cílios   
Quando a máscara secar, pingue três gotinhas do colírio que você costuma usar e mexa bem o aplicador com movimentos circulares. Evite o movimento de “entra e sai” do pincel no tubinho, pois é justamente assim que o produto fica ressecado.  
Pó compacto, sombra e blush em pó 
Fique atenta: os pós bronzeadores normalmente são compostos por partículas mais finas que os outros itens de maquiagem, por isso costumam quebrar com mais facilidade. Quando isso ocorrer - e a dica vale para qualquer produto em pó compacto -, pingue algumas gotas de álcool líquido, pressione com os dedos e espere evaporar e secar. Prontinho!   
Para intensificar a cor da sombra, utilize antes dela um primer próprio para as pálpebras, que fixa o produto nos olhos e intensifica a cor. Se o problema é a tonalidade forte, você pode molhar um pouco um pincel com água termal (que é vendida em frascos na farmácia), pegar um pouco do produto e espalhar bem nas pálpebras.   
Esmalte 
Quando o esmalte secar, não se culpe por tê-lo abandonado no fundo da gaveta por tanto tempo. Em vez disso, que tal pingar duas gotinhas de água e mexer bem, com o próprio aplicador? O resultado é garantido.

Fonte: R7

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!