Pele hidratada é fundamental para ter um bronzeado saudável

Dermatologista recomenda protetor solar para qualquer hora do dia
Por essa você não esperava. Com tantos mitos e verdades sobre como conseguir uma pele bronzeada, o R7 descobriu algumas regras infalíveis para você conseguir uma cor ainda mais bonita e, o mais importante, saudável.   
De acordo com a dermatologista Carla Bortoloto, a exposição solar é contra-indicada para qualquer tipo de pele. Mas isso não quer dizer que você precise ficar com uma cor branca de escritório para sempre.  
— Os médicos recomendam a exposição solar até as 10h e depois das 16h. Nesses momentos, apenas o raio UVA ultrapassa a camada de ozônio. Já no intervalo entre os dois horários, também sofremos com a radiação UVB, que é ainda mais prejudicial à pele. Por isso é importante procurar por protetores solares de amplo espectro, ou seja, que protejam a pele desses dois raios solares.   
Além disso, a Sociedade Brasileira de Dermatologia recomenda o fator de proteção mínimo de 30 para qualquer hora do dia.   
— Também é importante que ele seja repassado de duas em duas horas.   
Mas você deve estar se perguntando sobre os bronzeadores que prometem aquela cor do pecado, não? Pois é, se você quiser ter uma pele saudável e realmente se preocupar com o aspecto dela daqui a alguns anos, melhor passar longe deles.   
— Os bronzeadores aceleram o escurecimento porque deixam a radiação solar penetrar na pele e, a partir daí, o corpo produz mais melanina para impedir que o núcleo da célula seja atingido. Ou seja, nesse processo, a pele claramente está sofrendo com as agressões do sol.

Fonte: R7

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!