Transparências são tendência no verão; veja como usar:

Destaque nas passarelas nacionais e internacionais, a transparência vem com força na temporada mais quente do ano. A tendência aparece em diferentes peças do vestuário feminino, como vestidos, camisas, tops e calças, nos acessórios e entre os sapatos e as clutches (bolsas de mão). 

A consultora de moda Claudia Prado conta que os tecidos mais usados nas roupas da estação são a renda, o musseline, a organza e o tule illusione – uma espécie de segunda pele. "Todos eles, com exceção do primeiro, têm textura fina e caimento leve, ajudando a criar um jogo sensual de esconde e revela, deixando as produções chiques e elegantes", comenta. 

Com tantas possibilidades, é fundamental não exagerar nas combinações. Caso contrário, corre-se o risco de ficar vulgar. "Você valoriza o visual ou acaba com ele. A regra básica é a moderação e o equilíbrio", complementa Claudia. 

Por sua vez, o estilista Gustavo Carvalho ressalta que "é preciso ter muita cautela, principalmente com os decotes superiores frontais, os traseiros e os laterais". 

Acerte na escolha 

As peças ficam bem em mulheres de vários estilos, das românticas às ousadas. As mais reservadas devem investir em detalhes menores, como as aplicações em tule bem fininho. Já as menos tímidas só precisam tomar cuidado com excessos. 

Reprodução


Brincar com as tonalidades, segundo Claudia, é bem interessante ao investir nas sobreposições. "Misturar claros e escuros, usar um look da mesma cor com vários tons ou investir em cores contrastantes, mas harmônicas entre si, dão vida à produção." 

E o que fazer com uma camisa que não esconde os seus contornos? Você tem a opção de deixar o sutiã transparecendo – os de renda são uma excelente alternativa para os cortes que deixam um pedacinho de lingerie à mostra, mas essa opção cai melhor para mulheres jovens e descontraídas. 

Por outro lado, se você preza pela seriedade, o ideal é usar blusinhas segunda pele. Essa é uma boa alternativa para o ambiente profissional, onde essa tendência deve se limitar aos detalhes, como o decote, as fendas em vestidos e as saias fluídas com forro um pouco mais curto. Já para looks noturnos, pode ser aliada ao brilho, aos paetês, a itens mais justos e aos comprimentos mais curtos e ousados. 

Arrase nas festas 

Para comemorações, como as festas de Ano Novo e os casamentos, GuuhGreen indica os longos de decotes laterais, com aplicações em tules transparentes ou composições de renda. 

"Nos acessórios, invista em uma clutch geométrica de acrílico e uma rasteirinha ou um salto em cores fortes, dando um toque todo especial ao look", sugere o especialista, ao destacar que essas são apenas algumas opções para você brilhar nos eventos especiais. (Fonte:Portal Vital/Unilever)

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!