Cílios postiços: como escolher e o jeito certo de aplicar

Compre cílios parecidos com o formato dos seus naturais.
Foto: Getty Images
Escolha o seu

Existem cílios postiços de vários tamanhos e formatos, que proporcionam diferentes níveis de volume e alongamento. De modo geral, os mais cheios criam um visual glamouroso e marcante e os mais espaçados, com fios longos e finos, dão efeito mais natural. Há, ainda, as versões em tufos, que, colados um a um, permitem que você crie o efeito que quiser - destacando, por exemplo, somente o canto externo dos olhos. A sugestão, em todos os casos, é investir nos modelos que respeitem o formato natural das pestanas - com pelos mais curtos no canto interno e mais longos no externo.

Se os fios forem maiores que a largura dos olhos, corte-os para ficar perfeito.
Foto: Getty Images
Par perfeito
Outro ponto importante é que os cílios falsos precisam ser da largura exata dos olhos. Se ficarem menores ou maiores, parecerão artificiais demais. O maquiador Kaká Moraes, de São Paulo, dá uma dica às menos treinadas: "Se não se sentir segura para aplicar os cílios inteiros, corte-os ao meio e fixe apenas a metade mais longa no canto externo". Para Fernando Torquatto, maquiador de O Boticário para a linha Make B., o sucesso depende, principalmente, da forma como são fixados. "Devem ficar bem rentes à raiz dos pelos naturais e a cola utilizada tem que ser de ótima qualidade para secar rapidamente, não escorrer e segurar bem", diz.


Finalize a aplicação usando máscara para misturar os postiços com os naturais.
Foto: Getty Images
Passo a passo:
1. Coloque os cílios antes de passar a sombra. Assim, caso a cola escorra, você não precisa retirar todo o make para corrigir o erro. Meça o tamanho deles nos seus olhos e corte o excedente.

2. Pingue duas gotas de cola no dorso da mão e passe a base dos cíliosfalsos sobre ela - é melhor segurá-los com uma pinça.

3. Comece colando pelo centro. Em seguida, ajuste o canto interno e, na sequência, o externo. Use a outra extremidade da pinça ou o cabo de um pincel fino para fixar bem os fios artificiais nos naturais. Fique de olho nas pontas, que precisam de mais cola, pois são mais resistentes à fixação.

4. Faça um traço com delineador ou lápis preto próximo à raiz dos cíliospara disfarçar os resíduos da cola. Finalize com duas camadas de rímel - ele torna o look mais dramático e ajuda na camuflagem. 


Não jogue fora depois de usar, bons cílios podem ser reutilizados.
Foto: Getty Images

Use mais de uma vez

Cílios postiços de boa qualidade podem ser reutilizados várias vezes se forem bem limpos e conservados. Primeiro, retire-os dos olhos, puxando-os delicadamente a partir do canto externo. Mergulhe-os, então, em um recipiente raso com demaquilante, de preferência bifásico, até que saia toda a cola. O passo final é retirar totalmente a máscara dos fios artificiais. "Use algodão ou haste flexível com demaquilante esfregando com cuidado", ensina Torquatto. Depois de secos, guarde-os na caixa original, na mesma posição em que vieram.

Fonte: Revista Claudia

2 comentários:

  1. Rsrss... nunca conseguiria usar isso, deve incomodar muito os olhos!

    Florzinha, tem sorteio internacional em meu blog, passa lá!!!

    Bjus!

    Aline Laitarte - www.bomboneca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu também ainda não usei, mas com as dicas fica mais fácil :)

    Vou passar no seu blog sim, e muito obrigada pela sua visita.

    Bjss

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!