Mechas quase invisíveis: conheça a nova técnica de luzes que está fazendo sucesso


O loiro permite uma mistura de até três nuances de luzes.
Foto: Trunk Archive
A última proposta em mechas são luzes finas e discretas. “O ideal é você olhar para o cabelo todo e não saber onde elas começam ou terminam”, diz o cabeleireiro Eron Araújo, do salão Blend, em São Paulo. O intuito é apenas iluminar o tom natural dos fios, sem radicalismos. “O look atual definitivamente não mostra um contraste evidente entre raiz, comprimento e pontas”, completa o colorista Juha Antero, do salão M.G Hair Design, em São Paulo.


Como é a técnica

Ela depende muito do gosto do profissional, do efeito exato que ele quer dar para o seu cabelo e da sua cor natural. A seguir, conheça os meios mais usados para obter mechas invisíveis:

Zigue-Zague 
Para evitar que as luzes fiquem marcadas, Eron divide o cabelo em zigue-zague, partindo da raiz. Dessa forma, os fios claros se misturam homogeneamente aos naturais.

Diagonal 
A técnica separa mechas bem fininhas feitas na diagonal, de cima para baixo da cabeça. “É um outro jeito de não deixar as luzes simétricas e obter um caimento mais natural”, diz Eron.

Marmorização 
É usada principalmente nos cabelos mais escuros para amenizar o contraste entre o tom natural e as mechas. “Primeiro, tingimos o fundo de uma cor um pouco mais clara para só depois fazer os reflexos”, diz o cabeleireiro Wanderley Nunes, do Studio W.

Em camadas 
Juha Antero opta por fazer mechas de diferentes espessuras e em lugares estratégicos. Por exemplo: na risca, as luzes são bem fininhas e, na parte de dentro do cabelo, que é mais escondida, ele faz mechas um pouco mais grossas, sempre usando o princípio de que as luzes devem se mesclar naturalmente aos fios que não recebem descolorante ou tintura.


Morenas


Fernanda Machado e Angelina Jolie são adeptas da técnica suave e discreta.
Fotos: Divulgação e Getty Images
Para um visual bem natural, a dica do cabeleireiro Wanderley Nunes é clarear o fundo primeiro e, depois, puxar mechas até dois tons mais claros em todo o cabelo. Se for usada tintura, as nuances ideais vão depender da cor de fundo original mas, de modo geral, mel, caramelo e castanho-claro são boas opções, diferentemente do loiro-dourado ou platinado. Os reflexos devem vir desde o topo da cabeça, mas dois ou três dedos de raiz podem ficar com o tom natural. Assim, você ainda evita ter de fazer retoques com muita frequência.

Ruivas


O segredo é escolher uma tonalidade de cobre, como Amy Adams e Marina Ruy Barbosa.
Fotos: Getty Images e Divulgação 
O tom das mechas deve passar longe do loiro-platinado ou acinzentado demais. As luzes, para quem tem cabelo com variações de vermelho, são puxadas para o dourado-cobreado. Para não ficar artificial, a dica é criar um fundo cobre antes de iluminar com as mechas. “Fica sofisticado e vai muito bem especialmente para quem tem pele clarinha”, diz o cabeleireiro Ton Reis.

Loiras


Fernanda Lima e Julia Roberts iluminaram os fios com as mechas quase invisíveis.
Fotos: Divulgação e Getty Images
Se a proposta é seguir a tendência, as luzes "nesse tom ficam melhores se feitas por quem é naturalmente loira ou tem fios tingidos dessa cor. Afinal, com o cabelo escuro, é impossível não haver um contraste evidente entre o fundo e as mechas. “A vantagem é que o loiro permite uma mistura de até três nuances de luzes, o que possibilita alcançar vários efeitos”, afirma Juha Antero. Quer chegar ao loiro-platinado? Ele sugere clarear alguns pontos com um ou dois tons abaixo do original e mesclar outras mechas fininhas ainda mais claras - a raiz pode até ficar mais escura do que as pontas desde que a diferença seja discreta.
Fonte: Claudia

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!