As tendências em tintura da temporada outono e inverno



Para muitas mulheres, estações como o outono e o inverno são o paraíso: hora de tirar os casacos do armário e se vestir de maneira mais elegante. Mas o clima frio pede muito mais que isso: o friozinho que vem chegando traz também a vontade de renovar as madeixas com novos tons. Se você quer conhecer as tendências a estação, veja dicas de profissionais como Júlio Crepaldi, hairstylist e embaixador de Wella, e Cesar Augusto, embaixador de L’Oreal Professional:
“Tons castanhos dourados são indicados para as peles amareladas, enquanto para as peles claras, sugiro um loiro natural”, diz Júlio. Para o hairstylist, o ideal é apostar em um ou dois tons mais claros que o natural, de modo que o contraste seja suave e puxe para um tom bege ou levemente dourado. Segundo ele, “essa regra vale para todos os tipos de pele, já que a proposta é buscar um efeito bem natural”.
Já o cabelereiro Cesar Augusto aposta em tons mais variados. Para ele, “as tendências em tons de cabelos para o clima frio são o loiro rosé, o castanho claro frio e as mechas em tom nude em forma de balaiagem, na parte interna do cabelo para dar efeito de sombra e luz”.
Cesar aconselha que mulheres com tons de pele quente optem pelo rosé, que dá um efeito de equilíbrio na temperatura, esfriando um pouco a pele. “Já as peles frias aceitam muito bem as mechas em tons nude, assim como os tons escuros”, conclui.

Por fim, os dois lembram que nas estações mais frias, as mulheres tendem a abusar da água quente, o que pode prejudicar os fios. Para evitar o problema, o conselho é investir em bons produtos para a manutenção, de preferência os específicos para cabelos tingidos.

Fonte: Boa Forma

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!