Entenda por que lavar o cabelo uma vez por semana é bom


Entenda por que lavar o cabelo uma vez por semana é bom


Shailene Woodley declarou que costuma lavar o cabelo uma vez por semana, pois tem cabelo oleoso e grossoFoto: Getty Images

Shailene Woodley surpreendeu ao anunciar que só lavava o cabelo uma vez por semana. A atriz, que é dona de um cabelo grosso, pesado e liso não vê a necessidade de fazer o processo de limpeza diariamente, como a maioria das mulheres. Em Hollywood, Shailene não está sozinha. O galã Robert Pattinson também não tem o costume de usar xampu todos os dias e declarou em entrevista que achava “estúpido” o hábito de lavar o cabelo frequentemente.

Embora pareça bizarro, o costume dos astros do cinema não está errado, muito menos prejudica os fios. Lela Athanasio, terapeuta capilar do Crystal Hair, no Rio de Janeiro, conta que não se opõe ao método usado pelos atores. “Não existe uma necessidade de lavar os fios diariamente, inclusive isso pode trazer alguns benefícios ao cabelo”, garante.


O galã Robert Pattinson também não tem o costume de usar xampu todos os diasFoto: Getty Images

Se os fios não ficam com aspecto ensebado, é possível lavar uma vez por semana, sem problema algum. “Tudo depende do seu tipo de cabelo. Claro que para quem possui os fios muito lisos e naturalmente oleosos, não tem jeito. Precisa lavar com maior frequência”, explica a profissional. Ela ressalta a importância de dar intervalos de ao menos 24 horas entre uma lavagem e outra para que a raiz seque totalmente.

Higienização
A profissional lembra, no entanto, que a higienização dos fios (com água, xampu e condicionador) é feita para retirar as impurezas, controlar os fungos e bactérias que se acumulam no couro no dia a dia. Portanto, é importante ficar atenta ao tipo de cabelo, antes de optar por fugir do chuveiro. Além disso, a hidratação frequente deve ser rotina.

Fonte: Terra

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. O meu também é oleoso, mas gostei da matéria por isso resolvi compartilhar aqui.

    Muito obrigada pela sua visita, irei te visitar.
    Bjs

    Joice Carine

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!