3 passos para conservar pincéis de maquiagem

3 passos para conservar pincéis de maquiagem 
Foto: Fabrizio Pepe
Em dúvida sobre como cuidar de seus pincéis que facilitam o make de todo santo dia? Nós damos o caminho das cerdas! Siga 3 passos para conservar essas ferramentas que todamulher apaixonada por maquiagem precisa ter. 
1. Limpeza
Assim que finalizar a maquiagem, o ideal é que você lave-os imediatamente. No entanto, se o seu tempo é escasso, faça  a higienização a cada 15 dias para que os resíduos não se acumulem. “Use um xampu que limpe profundamente, como as versões para cabelo oleoso. Essa regra vale, principalmente, para os pincéis de base, que absorvem muita gordura”, fala Dudu Castro, maquiador do Crystal Hair (RJ).
2. Secagem
Após a lavagem, coloque os pincéis na posição horizontal sobre uma toalha seca, em um lugar com bastante claridade (cuidar deles no período da manhã é uma boa pedida) e livre de umidade. Deixe secar ao natural. “Jamais use secador. O jato de ar emitido pelo equipamento danifica bastante as cerdas”, alerta Dudu Castro.
3. Armazenamento
Certifique-se de sempre guardá-los em um local seco e iluminado. Por isso, o quarto é o lugar mais recomendado para mantê-los a salvo e bem conservados. Procure também não compartilhar seus pincéis com ninguém para evitar a proliferação de bactérias, que causam contaminações. Mas se ainda assim o fizer, aplique um produto de limpeza específico para eles antes de utilizá-los novamente.
Fonte: Corpo a Corpo

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!