5 erros comuns que mulheres cometem quando tingem o cabelo em casa

CONFIRA QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS ERROS NA HORA DE PINTAR O CABELO EM CASA (Foto: THINK STOCK)
NÃO FAZER TESTE
O primeiro passo a ser tomado após decidir pintar o cabelo é fazer alguns testes para garantir que a mudança de cor será feita em segurança. James Corbett, expert no assunto, recomendou, no site "Divine Caroline", verificar se o produto causará alergia.
Para isto, lave a parte interna de seu cotovelo com água e sabão. Misture uma pequena quantidade do ativador de cor com o tonalizante e um algodão em um recipiente. Aplique na parte interna do cotovelo e deixe por 48 horas. Verifique periodicamente qualquer reação, como inchaço, queimadura, vermelhidão ou coceira.
O segundo teste é para verificar a tonalidade. Separe alguns fios de cabelo na região acima da orelha e pinte começando pela raiz. Deixe por cerca de 15 minutos, ou metade do tempo recomendável na instrução do produto, e retire com um pano úmido. Compare a cor com a tonalidade de sua pele. Se ainda não for a cor desejada, repita o processo.
NÃO ESCOLHER A COR DE ACORDO COM O TOM DA PELE
Se você vai retocar ou radicalizar é importante considerar o tom de sua pele antes de decidir qual coloração comprar. Para determinar com exatidão qual é a tonalidade certa para você, leve em conta o lado interno do pulso e a cor de suas veias.
Veias azuis ou roxas combinam com tonalidades douradas ou quentes; verdes ficam bem com acinzentados. Já pessoas com veias de cores mais difíceis de serem identificadas geralmente possuem uma cor de pele mais neutra, portanto podem usar qualquer tom.
NÃO PREPARAR O CABELO ANTES DE TINGIR
Apesar dos avisos de que o produto causa menos danos aos fios, Corbett aconselha a aplicar a tintura nos cabelos sem lavar. É melhor usar o shampoo de 12 a 24 horas antes de mudar a cor, porque ele retira o óleo natural que os protege. Além disso, evite lavá-los 24 horas depois de trocar a cor.
APLICAR DE FORMA IRREGULAR
O momento da aplicação é tão importante quanto os passos anteriores, por isso não pode ser ignorado. Divida o cabelo em quatro partes e prenda-os. Comece pela raiz e passe a tintura no restante. Para retirar, use água abundante e use o condicionador pós-coloração. Corbett também aconselha usar óleos para hidratar o cabelo.
IGNORAR OS CUIDADOS PÓS TINGIMENTO
Agora que conquistou a cor desejada, é importante seguir alguns cuidados para mantê-la.  O sol, água quente e shampoo podem prejudicar o cabelo e fazer a tonalidade desbotar mais rapidamente. De acordo com Corbett, a hidratação é a chave para fazer a manutenção. Ele recomenda usar óleos algumas vezes por semana ou quando necessário.
Fonte: Revista Marie Claire

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!