Batons, esmaltes e cabelos! Veja as apostas retrôs de Boogie Oogie

Batons, esmaltes e cabelos de Boogie Oogie (Foto: Raphael Dias e Ellen Soares/TV Globo)Batom vermelho, cabelos escovados para fora e esmaltes vermelhos e azul compõem a caracterização retrô das personagens (Foto: Raphael Dias e Ellen Soares/TV Globo)
Inspirado em fazer a vida como ela é, o responsável pela caracterização das personagens de Boogie Oogie, Alê de Souza, conta que a intenção é não ser caricato. "Como as pessoas estão em casa? Estão sem maquiagem. Como as pessoas saem na rua? Colocam um batonzinho, às vezes um rímel, às vezes um blush, não passa disso. Como as pessoas vão para a festa ou dançar? Se enfeitam, se produzem. Isso é vida real em qualquer década", explica.


Cabelo frisado e delineador de gatinho são
marcas de Dani, personagem de Alice Wegmann
(Foto: Felipe Monteiro/TV Globo)

Para que as personagens da novela estejam ambientadas ao tempo da trama, Alê diz que usa apenas corretivo na pele das atrizes para as cenas durante o dia e explora as cores para a maquiagem das festas e baladas. Tudo com ar atual!


Alinhado com as tendências, Alê entrega o que vai virar sensação no make up do folhetim. "Estamos apostando muito em boca. Para as discotecas vamos usar fúcsias, vermelhos e um pouco de pink. Olhos um pouco marcados, delineados, sem exagero! Porque se for muito pesado não funciona no vídeo. A gente brinca um pouco mais com os cabelos nas festas: vamos ver frisados, naturais, como o da Sandra (Isis Valverde), escovados virados para fora, como o cabelo da Inês (Deborah Secco), e cabelos escovados e com movimento, como o da Vitória (Bianca Bin) e Gilda (Letícia Spiller)", contou tudo com detalhes.

Mas para arrematar o look vanguarda 70, as unhas não ficam de fora. Azul, nude e vermelho prometem cair no gosto das gatinhas mais antenadas! "Por incrível que pareça, muita gente usava esmalte azul! A gente fez uma pesquisa e embora o clássico era o vermelho, como é clássico até hoje, as pessoas usavam também unhas nude, azul metálico... Ah, tem também o vermelho bola de Natal, que é um vermelho metálico fechado, que a personagem da Deborah Secco usa. Lindo!", revelou o caracterizador com exclusividade.

Alê ainda comentou que o trabalho de criação da caracterização das personagens foi um processo de revisitação ao passado. "Eu vivi um pouco disso tudo. Então tem muita memória afetiva e também pesquisamos os clássicos como Farrah Fawchett [musa dos anos 70], 'Os Embalos de Sábado à Noite'. A gente deu uma revisitada na própria novela Dancin’ Days, para ver o que acontecia. É uma época muito criativa e cheia de referências. Foi bem bacana brincar com tudo isso!", concluiu.

Cabelos escovados e naturais das personagens Vitória e Sandra são tendências (Foto: Raphael Dias/TV Globo)Cabelos escovados e naturais das personagens Vitória e Sandra são tendências que prometem voltar com tudo (Foto: Raphael Dias/TV Globo)Fonte: Globo

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!