5 Óleos De Origem Vegetal Para Hidratar Os Cabelos

Os óleos vegetais têm o poder de restaurar as fibras do cabelo, afastando a opacidade e trazendo vida aos fios. Hidratam, fortalecem e deixam com uma textura macia. Conheça opções de óleos vegetais que são tudo de bom.

Monoï

De onde vem? É um óleo proveniente do Tahiti, na Polinésia Francesa. “Ele é obtido da maceração da flor de Tiaré, que é misturada posteriormente ao óleo de coco”, conta a dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Carla Albuquerque.
Para que serve? Segundo o dermatologista e membro da Academia Americana de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Marcelo Bellini, o óleo de monöi é rico em ácidos graxos, ou seja, possui propriedades ultra-hidratantes e reparadoras. Ele tem alto teor de nutrientes que fortalecem as madeixas, melhorando a elasticidade, a resistência e o brilho. “Devido à sua penetração no fio, é capaz de cuidar do cabelo de dentro para fora. E por se misturar ao óleo natural dos cabelos, evita caspas”, finaliza a dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, Maria Bussade.
Como usar? É indicado para fios ressecados e quebradiços e pode ser usado de diversas formas, com os cabelos secos ou molhados.

Ojon

De onde vem? É extraído da castanha de palmeiras típicas da América Central e do Sul.
Para que serve? “Por ser rico em lipídeos, ele ajuda – e muito! – no combate aos fios arrepiados, o temido frizz”, conta Marcelo Bellini. Ele é mais puro que o famoso Argan, por isso traz benefícios mais rapidamente.
Como usar? “O Ojon é superindicado para fios quimicamente tratados ou que fazem uso constante de secador ou chapinha”, indica Carla Albuquerque. “Basta usar uma gotinha como leave-in!”, completa Maria Bussade.

Macadâmia

De onde vem? Original da Austrália, é extraído das nozes da macadâmia.
Para que serve? Ele é rico em ômega-3 e 6 e gorduras poli-insaturadas, por isso, “possui ação hidratante e reconstrutora dos fios, aumenta o brilho e melhora a sua elasticidade”, conta a dermatologista Carla. Além disso, tem vitamina E e ácido palmitoleico, segundo Marcelo, que hidrata e nutre os fios ouriçados.
Como usar? É ideal para quem tem cabelo fino cacheado e ondulado, e que deseja disciplinar as madeixas. O excesso pode pesar muito, deixando os cachos sem movimento e opacos.

Pracaxi

De onde vem? Tem sua origem nas sementes das árvores Pracaxi, da região Amazônica.
Para que serve? “É rico em ácido behênico e é altamente hidratante”, diz Marcelo, oferecendo assim, maciez e brilho intensos. “Além disso, é bastante usado para evitar caspas e outros problemas capilares. Além de auxiliar no controle da queda dos fios”, ressalta Maria.
Como usar? Ele é potente ao ser misturado ao condicionador, máscaras e xampus.

Oliva

De onde vem? Originário da Ásia Menor, Síria e Palestina. As oliveiras são sagradas no mundo mediterrâneo a milhares de anos e, na Grécia antiga, já era o principal ingrediente dos cosméticos.
Para que serve? Possui fosfatídeos, ácidos graxos e esqualeno. Altamente emoliente, intensifica o brilho e facilita o penteado. “Mas, o principal destaque é a restauração da flexibilidade natural do cabelo ressecado”, destaca Bellini.
Como usar? Pode ser usado com cosméticos de tratamento, como finalizador (em poucas gotas), ou como hidratante pré-xampu, utilizado sobre os fios alguns minutos antes da lavagem.
Fonte: Revista Shape

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!