Calça de cintura alta emagrece barriguinha e valoriza quem tem quadril largo. Veja a ideal para você

A primeira aparição da calça com cintura alta foi na década de 70, quando as costuras ficaram mais modernas e os cortes bem acinturados e com cós alto passaram a vestir as mulheres dentro e fora das discotecas. Nos anos 90, as peças ficaram mais simples e básicas e, em 2000, o cós da calça abaixou. No entanto, a onda da cintura baixa está com os dias contatos. Os estilistas apostam agora no uso de mais tecido, que esconde os ‘pneuzinhos’ revelados pelas cinturas mais baixas.
A estilista Luiza Pannunzio explica que este modelo vai voltar com tudo: ‘os diversos estilos valorizam as curvas, diferentemente das calças com cinturas baixas, que deixavam as mulheres achatadas’. Ela já aparece em modelos mais sociais, despojados e clássicos, para atender a todos os estilos. A seguir, Luiza dá dicas para escolher a sua.

Modelagens de calça de cintura alta para cada tipo físico

Corpo oval

As mulheres com tipo físico oval são mais cheinhas e para deixá-las com o efeito ‘corpo de ampulheta’ é preciso tirar a atenção da barriga, explorar as pernas e diminuir os quadris. Elas devem apostar em calças de cintura alta, cujo cós fica em cima do umbigo, e com corte reto ou mais volumoso nas pernas.

Corpo triângulo

Esse tipo físico é comum entre as brasileiras, os quadris são largos e os ombros são estreitos. Para este caso use calças de cintura alta para marcar a cintura. O corte mais indicado é o reto nas pernas para equilibrar. Evite calças estampadas ou muito coloridas, aposte nas cores sóbrias e escuras.

Corpo ampulheta

Ele também é conhecido como corpo violão. Caso você tenha o corpo ampulheta e seja magra, as calças skinny de cintura alta, em particular, caem muito bem. Se for mais cheinha, o mais indicado é usar calças com corte reto para disfarçar os quadris e marcar bem a cintura.

Corpo retângulo

Se os seus ombros, cintura e quadril têm a mesma medida, esse é seu tipo físico. É preciso criar uma cintura para dividir o corpo e as calças de cintura alta são seu melhor aliado. Se divirta com as calças de cortes retos, afunilados (o modelo skinny), ou com a boca mais larga como a boca de sino e pantalona.

Corpo triângulo invertido

Para este tipo físico que tem ombros mais largos que os quadris, é preciso chegar a um equilíbrio para conseguir uma medida proporcional. Invista em calças mais volumosas como as pantalonas! No caso do jeans prefira tons claros.
Fonte: Bolsa De Mulher

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!