Tintura 4 questões para avaliar antes de ficar loira


Cabelo loiro e saudável é possível, sim!
Foto: Mari Queiroz
 1. Até qual tom posso clarear para ficar um efeito natural?
Existe uma regrinha simples e básica que, em geral, funciona para a maioria das mulheres: o mais claro que se deve chegar é três tons abaixo do seu. Assim, quem tem cabelo castanho, por exemplo, pode usar tons próximos do caramelo, mel e dourado.
 2. Dá para ficar loira em casa?
Embora existam colorações vendidas em farmácias que prometem dar o loiro dos sonhos, a maioria dos profissionais contraindica. “O processo de descoloração e coloração com tons mais claros é muito técnico e difícil de ser reproduzido em casa”, diz Eron Araújo. Cada cabelo pede um tempo diferente de descolorante e tintura para se alcançar um look harmonioso. Além disso, descoloração exige experiência para não danificar os fios. Outro ponto a se considerar é que o resultado de uma coloração feita em casa será monocromático, sem mechas nem nuances. Por isso, o ideal ainda é procurar um profissional.
 3. Posso fazer outro procedimento químico?
Escovas, permanentes ou alisamentos à base de tioglicolato de amônia estão liberados, desde que seja respeitado um intervalo de 15 a 20 dias. “Recomendo também que se faça duas reposições de queratina nesse meio tempo para fortalecer o fio”, diz Thony Rodrigues. Os procedimentos com guanidina ou sódio são proibidos, pois são quimicamente incompatíveis com a amônia e podem quebrar os fios. Já as escovas à base de aminoácidos são seguras. Isso porque elas apenas selam as cutículas e envolvem o fio superficialmente, sem danificar ainda mais sua parte interna. Podem ser feitas no mesmo dia da descoloração
 4. Chapinha, secador ou babyliss estão liberados?
Sim, mas tenha em mente que esses aparelhos danificam ainda mais o cabelo – se o fio estiver muito poroso, pode até romper. Use com moderação e sempre aplique antes um protetor térmico no comprimento.

Fonte: Boa Forma

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!