Três saias que representam a tendência mais quente deste verão

As SAIAS DA ESTAÇÃO valorizam a feminilidade e transmitem elegância. Com tecidos e estampas variáveis, alguns modelos se tornaram essenciais para o guarda-roupa feminino. Para valorizar a produção com os modelos, basta atentar ao TIPO DE CORPO e combinar com peças capazes de beneficiar a silhueta.


SAIA MIDI

Sophie Charlotte, Nathalia Dill, Paola Oliveira e Giovanna Ewbank. Fotos: Agnews
SAIA MIDI é uma das peças “must have” da estação. O estilo, caracterizado por peças abaixo do joelho -- geralmente na ALTURA DA CANELA, surgiu nos anos 1950 e aparece renovado no verão 2014. “O modelo pode vir em tecidos mais estruturados para ficar mais armada, sendo indicada para eventos formais, e em tecidos mais leves e fluídos para o dia a dia ou mesmo na modelagem mais justa ao corpo”, enumera Vanessa Duarte, da Viss Consultoria de Estilo e Imagem.
De acordo com ela, a saia pode encurtar um pouco a silhueta então deve ser usada sempre com SALTO ALTO OU COM UM CALÇADO NUDE para alongar o corpo. “Se você é muito baixinha, não use o modelo muito longo. Prefira que a altura da saia acabe logo abaixo dos joelhos e invista no calçado certo”, sugere a profissional.
COMBINE COM: jaquetas e casaquetos curtos, regatas e t-shirts com estampas da estação.
SAIA TROMPETE
Sheron Menezes, Luiza Valdetaro, Thaila Ayala e Mariana Rios. Fotos: Agnews
O modelo TROMPETE, ou sino, é um dos que mais agrada as brasileiras, com sua base justa e um leve babado na barra. Para Vanessa, este tipo de costura é versátil e pode deixar a produção mais feminina e elegante. “Ela pode vir nas versões mini e midi, com estampas, rendas, texturas e muito mais”, diz a consultora. Ela explicando que a trompete vai daBALADA ATÉ O TRABALHO, o ideal é apenas atentar para comprimento da peça e como a combinação será harmoizada.
Tem quadril largo? A profissional ressalta que o modelo está liberado, pois onde a região é mais saliente a saia é reta e não cria volume. “Neste caso, prefira um tom escuro e a silhueta ficará harmoniosa”, afirma.
COMBINE COM: camiseta, blusas e camisas de alfaiataria, sapatilhas e sandálias de salto
SAIA ASSIMÉTRICA
Fernanda Paes Leme, Bruna Marquezine, Mariana Rios e Deborah Secco. Fotos: Agnews
A onda NORMCORE (ou “estilo normal”, no vocabulário fashionista) vem ganhando espaço no mundo da moda e a tendência minimalista usa RECORTES E ASSIMETRIA para trazer informação para as peças. “As saias assimétricas, com fendas e até zíper vêm muito forte. Veremos muita alfaiataria, tecidos e cores mais lisas”, prevê Vanessa.
O modelo que lembra uma PEÇA DE ORIGAMI pode ser usado com um top da mesma cor para compor uma produção monocromática. “Use o salto para fazer um look mais sofisticado e combine com um sapato oxford ou rasteira para uma produção confortável”, sugere a consultora.
COMBINE COM: camisetas de manga longa ou 3/4, jaquetas pesadas ou blazer.
Fonte: Cenario MT

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!