Inspire-se nas famosas para escolher o look perfeito para a formatura



Inspire-se nas famosas para escolher o look perfeito para a formatura

O final de ano é a época das festas de formatura, e esse é o momento de caprichar no look com vestidos cheios de glamour. Se você ainda não escolheu o seu, o DaquiDali te dá uma mãozinha com inspirações incríveis das famosas, que usam os modelos de gala como ninguém.

Pretinho nada básico


As atrizes Leona Cavalli e Letícia Birkheuer e modelo Alicia Kuczman. Fotos: Francisco Cepeda/AgNews; AgNews

O preto é sempre uma escolha segura para eventos noturnos, já que é um clássico e ainda é considerado emagrecedor. Para quem é mais discreta, modelos como o da atriz Leona Cavalli, com decote "v" e não tão justos, são uma ótima pedida: o toque festivo fica por conta do paetê na saia e do detalhe na cintura. Se você está com a silhueta em dia, e não é fã de muitos detalhes, aposte no recortado de Letícia Birkheuer, que tem uma fenda nas pernas e um recorte interessante no decote, que dispensa o uso de colares. Prefere um modelo sexy? A fenda reveladora da modelo Alicia Kuczman ficou equilibrada com a renda e o tule, que são detalhes sofisticados.
Laranjas


As atrizes Li Xin, Jennifer Hudson e Rachel Weisz. Fotos: Pascal Le Sefretain/Getty Images Entertainment; Frazer Harrison/Getty Images Entertainment; Jason Kempin/Getty Images Entertainment

O laranja é um dos destaques do verão 2015, e por ser uma cor quente cai bem em qualquer tom de pele. A atriz chinesa Li Xin apostou em um modelo fluído com cintura alta marcada por cinto, truque que ajuda a disfarçar o volume extra na região da barriga. O tom queimado de Jennifer Hudson valorizou a pele morena, e deixou o vestido cheio de detalhes mais elegantes e discretos. Já para quem gosta de contraste e ousadia, o laranja aceso, como o usado pela atriz Rachel Weisz, é moderno e promete ser o centro das atenções.

 Rosas


Rose McGowan, Anne Hathaway e Jessica Hart. Fotos: Vittorio Zunino Celotto/Getty Images Entertainment; Julien M. Hekimian/Getty Images Entertainment; Pascal Le Segretain/Getty Images Entertainment

Assim como o laranja, o pink também é a cara do verão, e harmoniza com todos os tons de pele. A atriz Rose McGowan vestiu um modelo com decote "V" e detalhe próximo à cintura, um formato que funciona muito bem para quem tem seios fartos e quer alongar a silhueta. Para quem não abre mão do corte clássico, o tomara que caia da atriz Anne Hathaway é sofisticado e simples, com detalhe de pedraria no topo fazendo a vez de acessório. O único cuidado está na proporção dos seios, que devem ser bem sustentados. Apesar de ser ligado a um estilo mais romântico, o rosa também pode ganhar um toque de sensualidade, como no vestido de um ombro só e perna à mostra de Jessica Hart.

Vermelhos


Marina Ruy Barbosa, Sandra Bullock e Carol Castro. Fotos: AgNews; Frazer Harrison/Getty Images Entertainment; Marcelo Brammer/AgNews

O vermelho é a cor do sexy, mas quando usado em modelos mais fechados, como no vestido de Marina Ruy Barbosa, podem ficar discretos e muito elegantes. A saia "A" é ideal para quem tem a parte de cima maior que o quadril, equilibrando as proporções. Outra opção para deixar o vermelho totalmente sofisticado é apostar nos tecidos foscos, como no look da atriz Sandra Bullock. Para disfarçar a região abdominal, o decote "V" de Carol Castro, com marcação na cintura mais alta, é perfeito.

Azuis


Veral Viel, Bruna Marquezine e Mônica Carvalho. Fotos: AgNews

Outro tom de destaque para o verão, o azul pode ser uma ótima escolha para festas. A apresentadora Vera Viel usou um vestido que mistura a renda com tecido brilhante, fluído na saia. Modelos assim valorizam os bustos fartos, e ainda ajudam quem tem o quadril farto por cair leve a partir da cintura alta. Já a atriz Bruna Marquezine apostou em um tom mais fechado, em modelo com corte reto e decote canoa, ideal para quem tem seios pequenos. A ousadia fica por conta das costas, totalmente nuas, e a pedraria na cintura e mangas. A atriz Mônica Carvalho vestiu um azul mais aceso, com muita renda e tule em decote profundo. Apesar da transparência, cuidado com os seios: o detalhe muito próximo ao pescoço pode encurtá-lo e deixar o busto ainda maior.

Brilho


Minnie Driver, Débora Nascimento e Jennifer Aniston. Fotos: Pascal Le Segretain/Getty Images Entertainment; Felipe Assumpção/AgNews; Jason Merritt/Getty Images Entertainment

Não dispensa o brilho? O paetê prateado da atriz Minnie Driver é ousado e tem corte clássico, um ótimo recurso para manter a elegância. No entanto, o tom reflete muita luz, o que pode aumentar visualmente. Em um modelo mais sóbrio, a atriz Débora Nascimento optou pelo preto com recorte na cintura acrescentou sensualidade. Quem é mais discreta também pode usar o brilho, mas em bordados estratégicos como no vestido da atriz Jennifer Aniston.

Renda


Monica Bellucci, Kimberley Walsh e Juliana Paes. Fotos: Carlos Alvarez/Getty Images Entertainment; Stuart C. Wilson/Getty Images Entertainment; AgNews

A renda também combina com a temporada de calor, e costuma deixar o visual bastante sofisticado. A atriz Monica Bellucci apostou em um corte sereia discreto, com a renda aplicada no vestido e transparente apenas nos braços e barra. Para as mais ousadas, o vestido com decote profundo e cheio de detalhes de Kimberley Walsh é uma posta certeira, mas é preciso cuidado para ter um encaixe perfeito nos seios. Juliana Paes vestiu uma modelagem mais solta e clássica, que ganhou destaque com a renda metalizada.

Estampas


Scarlett Johansson, Rachel Ripani e Fernanda Motta. Fotos: Kevin Winter/Getty Images Entertainment; Francisco Cepeda/AgNews

É comum deixar as estampas de lado em eventos mais sofisticados, mas ela também pode ser usada em tecidos nobres. A atriz Scarlett Johansson vestiu um modelo com flores grandes, uma ótima saída para diminuir visualmente, e decote coração. O preto de Rachel Ripani recebeu estampas grandes em dourado, e o recorte na cintura alta e no decote chamam a atenção de maneira estratégica, outra solução para disfarçar o volume na barriga e quadril. Mais básica, Fernanda Motta usou um vestido soltinho aberto no centro, com estampa geométrica.

Fonte: Daqui Dali

2 comentários:

  1. Amei os looks! Um mais lindo que o outro!
    Os laranjas são meus favoritos, e os seus?

    Beijos,
    Helô, do Vestido do dia

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!