Saiba a hora certa de lavar, cortar e pintar o cabelo para mantê-lo saudável

CABELOS FINOS, COMO O DE AMANDA SEYFRIED, DEVEM SER LAVADOS EM DIAS INTERCALADOS OU A CADA DOIS DIAS (Foto: Getty Images)
QUANDO VOCÊ DEVE LAVAR
Cabelos finos: Em dias intecalados ou cada dois dias. Dessa forma, as madeixas não ficam muito oleosas e você não irá remover os óleos naturais que protegem e nutrem os fios.
Cabelos médios e grossos: A cada três dias ou uma vez por semana. Fios grossos demoram mais para absorver óleos naturais, e parecem menos oleosos do que os cabelos finos ao longo do tempo.
Cabelos quimicamente danificados: Nesse caso, vale a regra de lavar de acordo com a textura. O mais importante, segundo a cabeleireira, é hidratar os fios danificados. Ela aconselha condicionar o cabelo com uma máscara durante a noite. “Na hora de dormir, passe a máscara, prenda os fios e coloque uma touca. Assim, você protegerá seu travesseiro e o calor natural irá potencializar o tratamento uma vez que o produto irá penetrar profundamente nas cutículas”, explica.
Dica: A frequência das lavagens pode variar de acordo com o clima e estações. No verão, por exemplo, o cabelo tende a ficar oleoseo mais rápido, então provavelmente você irá lavá-lo mais vezes na semana.
QUANDO VOCÊ DEVE CORTAR
Na altura dos ombros ou mais curto: Para manter o comprimento, passe a tesoura a cada quatro ou seis semanas.
Abaixo dos ombros: Muitas mulheres gostam do cabelo longo e evitem cortar porque não querem perder o comprimento, mas isso faz mal aos fios. Quanto mais tempo você demorar a cortar o cabelo, mais pontas duplas você irá acumular, causando ressecamento e danos às medeixas. Para evitar que isso ocorra, corte o cabelo de dois em dois meses ou uma vez a cada estação (calma, são só as pontinhas). Assim, você conseguirá manter o comprimento e a saúde dos fios.
QUANDO VOCÊ DEVE PINTAR
Tintura: Quem pinta o cabelo ou a raiz deve fazer o retoque a cada quatro semanas.
Luzes, mechas ou reflexo: O processo de descoloração é mais agressivo para o fio, por isso deve ser feito com intervalos mais longos. Mas isso varia muito de acordo com a sua necessidade e estado dos fios. Se você tem luzes ombré, por exemplo, pode retocá-las a cada quatro meses. Mas se você é platinada, terá que fazer a raiz de dois em dois meses, mais ou menos. Converse com o seu cabeleireiro para saber a melhor opção para você.
QUANDO VOCÊ PODE USAR FERRAMENTAS QUENTES
Tudo bem usar a chapinha ou babyliss uma vez por semana, mas moldar os fios diariamente não é indicado porque você irá danificá-los. Lembre-se sempre de passar um protetor térmico antes de usar a ferramenta. Muitas delas chegam a temperaturas elevadas, quando mais quente ela estiver, menos tempo você deve manter seu cabelo nela.
Fonte: Marie Claire

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!