Protetor solar com base protege e cobre imperfeições da pele

Nanda Costa é uma das famosas adeptas ao protetor solar com base
Foto: Reprodução

Se existe um consenso entre os dermatologistas é o de que a saúde da pele começa pela proteção solar. E com a correria do dia a dia, o que as mulheres mais querem são produtos que facilitem a vida e as deixem lindas em pouco tempo.

Para isso, os protetores solares com base são ótimas pedidas, pois além de protegerem a pele, conseguem deixá-la mais uniformes. Eles são ideais para quem procura um resultado bem natural, sendo usado, inclusive, por homens.

Apesar de proteger dos raios UVA (causadores do envelhecimento precoce e do câncer de pele) e UVB (responsáveis pela queimadura solar e pelo mesmo tipo de tumor), os filtros solares tonalizantes normalmente dispõem de poucas opções de cores e não proporcionam uma cobertura tão eficaz quanto as bases tradicionais. As bases com proteção, por outro lado, oferecem um leque maior de cores, porém, dificilmente protegem dos raios UVA.

Nesse duelo, o que deve ser levado em consideração é o tempo de exposição ao sol. Se ele for maior, o protetor solar com base é o mais indicado – com fator de proteção 30, no mínimo. Assim como o protetor solar normal, esses filtros devem ser reaplicados durante o dia e removidos antes de dormir.

Fonte: Conta Mais

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!