S.O.S manicure: aprenda a fazer um detox para as unhas em casa

APRENDA A FAZER UM DETOX PARA AS UNHAS (Foto: THINKSTOCK)

 
LIXE AS UNHAS
O primeiro passo para revitalizar as unhas é esfoliando-as uma ou duas vezes por semana para evitar descamação e aumentar a circulação de sangue. Isto fará com que unhas novas e saudáveis crescem mais rapidamente, indica o site "Byrdie".

DÊ FÉRIAS AO ESMALTE
Fique alguns dias longe do esmalte para dar tempo às unhas de se recuperarem e se renovarem dos estragos. Para potencializar o processo, use um fortalecedor de unhas que também tenha ação hidratante.

MANTENHA-AS CURTAS
Caso suas unhas estejam muito frágeis, a melhor opção é deixá-las curtas para que você não corra o risco de quebrar uma delas e experimentar uma dor aguda. O melhor formato é o arredondado, pois é o mais forte.

FIQUE LONGE DO APARADOR DE CUTÍCULA
As cutículas protegem as unhas novas de nascerem embaixo das antigas, portanto mantenha o aparador na gaveta por um tempo. Mas se elas estão te incomodando, retire-as com um palito para unhas e hidrate com um óleo hidratante para mantê-las saudáveis.

HIDRATE, HIDRATE, HIDRATE
A hidratação é provavelmente a parte mais importante do processo de reabilitação. Lance mão de cremes para as mãos que contenham antioxidante. À noite, você pode usar luvas e não esqueça de proteger as mãos se for lavar louça.

DÊ BANHO DE ÓLEO
Semanalmente, mergulhe a ponta dos dedos em um pote com azeite misturado com vitamina E por cerca de 10 minutos para ajudar na recuperação. O leite integral é outra opção.

ALIMENTE-SE BEM
Uma dieta saudável contribui para unhas fortes também, afinal elas são feitas de proteína. Garanta que você ingira uma quantidade ideal de proteína, cálcio e ômega 3.

Fonte: Marie Claire

1 comentários:

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!