Truques de beleza: descubra seis benefícios do leite para pele e cabelos

Apesar da grande quantidade de cosméticos no mercado, o uso de ingredientes naturais traz muitos benefícios para a beleza e saúde do corpo. É o caso do leite de vaca. A bebida, além de fortalecer o organismo, também pode ser usada em diversos tratamentos caseiros para cuidar da estética, por causa do seu poder hidratante e rejuvenescedor. Confira algumas aplicações:

1. Banho de leite

Essa técnica milenar ajuda a nutrir a pele, especialmente nas épocas do ano em que o clima está mais seco. O líquido pode ser diluído em água e esado para enxague

2. Compressas de leite gelado

O leite gelado pode ser usado para amenizar olheiras, reduzir o aspecto das bolsas, e o inchaço ao acordar. Coloque compressas geladas com algodão durante 10 minutos na área os olhos, os efeitos podem ser vistos imediatamente.

3. Esfoliante

Combinado com aveia, o leite é um esfoliante poderoso. Basta deixar o farelo de molho em leite por algumas horas, e depois coar. A pasta hidratante formada por essa mistura remova as células mortas e nutre a pele do corpo.

Reprodução
Reprodução


4. Contra as rachaduras nos pés

Rachaduras também podem ser combatidas com ingredientes naturais. Coloque os pés em um recipiente com leite morno e deixe por alguns minutos. Em seguida, aplique uma mistura de açúcar com mel, especialmente nos calcanhares e massageie, mergulhe os pés no leite mais uma vez. Depois de meia hora, enxágue como de costume e finalize com um creme hidratante.

5. Shampoo

Para as loiras, o leite é o elemento perfeito para remover o tom esverdeado dos cabelos após banho de piscina. Basta enxaguar algumas vezes com a bebida. 

Fonte: Bolsa de Mulher

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!