4 regras essenciais que toda mulher com cabelos enrolados deve seguir

APRENDA DICAS PARA CUIDAR DOS CABELOS ENROLADOS (Foto: THINKSTOCK)

HIDRATE, HIDRATE, HIDRATE
O principal erro que mulheres com cabelos enrolados cometem é não é hidratá-los o suficiente, afirmou a expert Lacy Redway ao site "Byrdie". "Os fios não produzem umidade suficiente por si só, por isso, a fim de evitar o ressecamento, é fundamental usar produtos capilares que hidratam." Sua indicação são xampus e condicionadores que ajudam a combater a caspa e a secura, bem como os óleos naturais, como coco e amêndoa.

DESEMBARACE COM OS DEDOS
Redway recomenda resistir à tentação de passar a escova nos fios. Em vez disso, a dica é espremer o cabelo, após a lavagem, com uma toalha de microfibra para diminuir o frizz e em seguida desembaraçar os fios com os dedos. "Isto irá manter preservar a textura, sem quebrar a ondulação".

USE FRONHA DE CETIM
Se por algum motivo você precisar dormir com o cabelo molhado, prefira usar uma fronha de cetim para passar a noite. "Ou use uma almofada de seda para evitar o frizz e manter seus cachos no lugar."

RENDA-SE AOS ÓLEOS
Os óleos são excelentes para manter a umidade dos fios. A dica de Redway é usar uma fórmula caseira de um hidratante feito com azeite, óleo de coco e manteiga de karitê. "Aqueça tudo no micro-ondas e, em seguida, massageie a mistura no couro cabeludo e nas pontas.  "Depois, os enrole os fios em filme plástico para manter o calor e a umidade", recomenda. Você pode usar uma toalha para dormir enquanto o hidratante age. Lave a cabeça na manhã seguinte para conquistar cachos definidos e sem frizz.

Fonte: Marie Claire

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!