As túnicas voltaram! Veja as dicas para usar essa peça versátil


As túnicas voltaram! Veja as dicas para usar essa peça versátil
THINKSTOCK

As tendências da moda sempre inspiraram-se em fatos atuais, e a bola da vez agora são as túnicas. O modelo foi muito usado na Grécia Antiga e na década de 1980, além de ser a principal peça do vestuário árabe, afinal, quem não gosta do ultra conforto que só ele oferece? Mas depois da Chanel apresentar a sua coleção resort 2015, em Dubai, a túnica volta com força total no mundo fashion. Conheça mais sobre elas e saiba como usá-las.
TÚNICA NÃO É BATA
É comum a dúvida que muitas mulheres têm de saber DIFERENCIAR TÚNICA E BATA. Para esclarecer de vez o assunto, a consultora de moda e stylist BIA KAWASAKI, conta que a túnica é originalmente um vestido curto usado pelos gregos e romanos e que tem modelagem reta e tubular. “A moda encompridou as túnicas transformando-as em mini vestidos ou em blusas soltas no corpo, mas a modelagem da túnica é reta e geralmente sem mangas, podendo ser amarrada na cintura com uma faixa ou cinto ou usada solta. Já a bata é uma tradução indiana das túnicas e tem modelagem levemente em formato triangular discreto e é mais solta na cintura e quadril”, conta.
MANEIRAS DE USAR
É importante estar consciente de que a túnica tem uma pegada casual. “As túnicas já são mais descontraídas, flexíveis, democráticas e geralmente são muito alegres, então abuse na escolha das peças mais coloridas. E lembrando que esse modelo pede um sapato mais baixo”, fala.

Fotos: Thinkstock
A expert aconselha a sempre que usar uma peça muito solta em cima, PROCURAR UMA PEÇA MAIS JUSTA EMBAIXO. “Esse contraste cria um ar de harmonia no visual, sempre funciona”. Então, no trabalho mais informal, aposte no jeans com túnica e sapatilha. E para ambientes mais formais, é importante que ela seja fabricada com tecido nobre, como ceda, para que crie um ambiente mais sólido e social para lugares mais formais.
Na moda praia, as túnicas são atemporais. “Elas são ótimas para você usar por cima do biquíni na praia, piscina e churrascos. Agora, em lugares mais formais, elas nem sempre são atemporais”, explica.
BIOTIPOS
Com relação aos biotipos, aqui vai um alerta de Bia Kawasaki: “Quem tem muito seio não deve usar túnica, pois ela é uma modelagem muito reta e tubular que só valorizam mulheres muito magras e completamente sem seios. Mulheres com seios muito grandes ou com o abdômen muito saliente não devem investir na modelagem de túnicas”.
Agora que você já sabe mais sobre o modelito que está em alta, está esperando o quê para investir nas peças e sair linda e fashion nas ruas?
Fonte: Daqui Dali

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!