Batom líquido matte é febre do momento. Saiba usar com perfeição

 

Os batons líquidos geralmente são associados a um efeito molhado e cintilante, mas agora várias marcas lançaram o produto em versão matte. Com cores bastante intensas, são ótimas opções para quem quer um visual dramático e sofisticado, muito usado no outono e inverno.

Um dos motivos de terem se tornado populares nessa estação, de acordo com o maquiador Felipe Caxito, é terem alta durabilidade. Ainda assim, há quem acabe deixando o produto de lado ao sentir dificuldade em usar. “Não é necessário aplicar várias vezes, mas merecem mais atenção ao aplicar por serem sequinhos, motivo pelo qual são extremamente pigmentados, quase sem cera. Eles secam rápido”, completa.


Aplicando corretamente Antes de aplicar o seu batom liquido matte é essencial fazer uma hidratação, seja com hidratante labial ou balm. “Como com qualquer outro batom, primeiro é necessário fazer isso para que deslize com mais facilidade, ou realmente será difícil”, aconselha.

Para garantir uma boa cobertura, o profissional acredita que seja mais fácil usar o pincel para lábios, já que o aplicador tende a acumular produto e dificultar ainda mais na hora de espalhar. “Eu sempre começo pelas bordinhas, fazendo todo o contorno, e depois preencho o centro, só depois passo uma segunda mão com o aplicador. Tire todo o excesso de produto para não correr o risco de borrar e nem ficar com um lado com mais cor que o outro e passe em todo o lábio”, ensina.

Ficou muito escuro em alguma área? Espere secar, o que acontece em poucos segundos. “Quando secar, caso fique algum excesso, dê batidinhas com o dedo para remover, assim ficará uniforme sem precisar usar muito produto para igualar a cor”, garante.


 

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!