O básico da maquiagem: veja os truques que toda mulher 'deve' saber fazer

Há quem não seja tão fã de maquiagem, mas a maioria das mulheres quer saber fazer pelo menos o básico. Uma pele bem feita, cílios alongados e um batom, seja ele claro ou mais chamativo, são clássicos que, querendo ou não, uma hora ou outra toda mulher vai precisar. 

Alguns produtos e truques são basicões da maquiagem e te deixam mais bonita a qualquer momento. Veja quais são eles.

Maquiagem bsica (Foto: Getty Images)(Foto: Getty Images)
Antes de mais nada, nunca se maquie correndo ou esqueça do principal: o protetor solar. A primeira regra da maquiagem é aplicá-lo antes de qualquer outro produto. Para evitar uma pele muito pesada, aposte em hidratantes e bases com FPS ou o pó compacto, que é mais fácil de reaplicar ao longo do dia”, ensina Rick Silva, do Studio Sonia Nesi.

Com isso feito, vamos ao primer e corretivo. “Antes de aplicar base ou corretivo, prepare a pele com um primer, ele dará uma textura mais viçosa e assim você só precisará corrigir as áreas mais escuras”, explica o maquiador. Líquido ou pastoso, tanto faz, mas o corretivo é indispensável tanto para as olheiras quanto para as manchas e espinhas indesejadas. “Aplique o produto com o dedo, dando batidinhas para que ele não fique muito concentrado", indica Rick. Já na preparação da pele, use o pincel de fibra ótica, que serve para o primer, mas também para a base. “Vale o investimento, é um curinga”, recomenda.

O blush também é essencial para dar um ar de saúde. “Com um pincel mais largo e achatado nas pontas, aplique o blush em pó, que tem o aspecto mais natural do que o líquido. Comece na bochecha e esfume até as têmporas”, ensina o maquiador. Achou que é informação demais para você? Então recorra à base. Tenha sempre duas à mão, uma no seu tom de pele e outra dois tons acima, ela que substituirá o blush. “Escolha um produto bem cremoso para que, ao espalhar, fique fininho, quase imperceptível”, sugere Rick. Enquanto a base mais clara ilumina a linha T do rosto (testa, nariz e centro do queixo), a mais escura deve contornar a maçã e queixo, sendo aplicada de uma orelha a outra e esfumada com o dedo.

Maquiagem bsica (Foto: Getty Images)(Foto: Getty Images)
E não pense você que, só porque é uma mulher básica, a sombra e o batom não devem fazer parte da sua nécessaire. “Sombras nude ou peroladas são ideias para definir os olhos e dar um ponto de luz. Aplique o produto do canto externo da sobrancelha até o canto interno do olho e esfume com o dedo, isso dará a impressão de não estar maquiada, mas vai abrir o olhar”, ensina Rick.

O batom ou gloss cor de boca também iluminam e destacam os lábios, mas vale se arriscar no vermelho. Ele é um clássico que toda mulher deve experimentar pelo menos uma vez na vida. “Se for marcar a boca com um tom mais forte, faça o contorno com um lápis rosa ou vermelho”, indica o maquiador. “Depois de aplicar o batom, use um pincel para misturar os dois”, explica. Mas Rick alerta: "Evite batons matte que não saem com tanta facilidade, os cremosos são mais fáceis de retocar".

Maquiagem bsica (Foto: Getty Images)(Foto: Getty Images)
Para finalizar o make básico, nunca esqueça dos cílios. A dupla "curvex e máscara" muda tudo. “Escolha as máscaras que têm o aplicador mais fino, ele serve para todos os tipos de olhos e cílios. Opte também pelas resistentes à água e não à prova d’água, pois a maquiagem pode ficar muito carregada”, avisa o maquiador. Por fim, não deixe o curvex de lado; pode não parecer, mas ele é um básico que deve estar sempre à mão. “Segure-o por pelo menos cinco segundos e aplique a máscara imediatamente em seguida. Faz uma diferença enorme e é fácil de usar”, recomenda Rick. 

Fonte: GNT

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!