Tratamentos não invasivos eliminam as gorduras localizadas sem dor, fome ou esforço

Você malha, toma suco verde e capricha no abdominal, mas aquela gordurinha localizada não sai de você por nada? Alguns pneuzinhos são difíceis mesmo de serem eliminados, mas existem algumas formas de acabar com eles sem passar fome ou por todo o suadouro da corrida. Nada de facas ou sucções, os tratamentos estéticos não invasivos combatem as gorduras localizadas com lasers, congelamento de células e ultrassom, sumindo com os pneuzinhos sem dor ou esforço.

A Cavitação, a Criolipólise e o laser de baixa intensidade são os novos queridinhos do mercado de estética. Mais conhecida como “lipoaspiração sem corte”, a lipocavitação usa ondas de ultrassom para concentrar a energia no tecido adiposo de maneira que elas atinjam as células de gordura em alta intensidade e as destrua. Já a Criolipólise busca o congelamento das células de gordura para destruí-las, enquanto o laser dissolve as placas de gordura de dentro das células. Veja como funcionam os tratamentos abaixo e escolha o seu.
1

Cavitação

(Foto: Getty Images)O UltraShape, o Liposonix e o Sonofocus usam a técnica da cavitação para combater as gorduras. Com ondas de ultrassom focada e pulsada, enviadas diretamente para a gordura, o Ultrashape agita as membranas até entrarem em colapso. As células de gordura dissolvidas são então tratadas pelo fígado. “Uma qualidade do processo de cavitação é que não prejudica outros tecidos, como vasos sanguíneos e nervos”, explica Karla Assed. O procedimento é, portanto, indolor e não deixa hematomas.

O Liposonix também é um queridinho, já que promete uma redução média de 2.5 cm de cintura em uma hora de tratamento. “O aparelho usa um ultrassom focalizado de alta intensidade para destruir a gordura subcutânea”, explica Karla. O diferencial do Sonofocus, por sua vez, é permitir uma concentração da energia ultrassônica em um ponto específico do corpo com uma profundidade controlada (de 1 cm a 1,5 cm) para atingir o tecido adiposo. “Ele promove a redução da gordura localizada e remodela o corpo de forma segura”, explica Estela Sant’Ana, pesquisadora da Ibramed.

A cavitação pode ser feita em várias regiões do corpo, como abdômen, pernas, costas e braços e promete ser a técnica com resultados mais rápidos. As ponteiras, que fazem uma espécie de sucção da pele, não deixa marcas e, quando feita duas vezes por semana, apresenta o resultado desejado em até 12 semanas. 
2

Criolipólise

(Foto: Getty Images)A técnica da criolipólise congela as células de gordura para destruí-las. A baixa temperatura faz com que o corpo entenda que as células resfriadas não fazem mais parte do organismo e as elimine. A técnica, no entanto, só pode ser feita em partes do corpo com grande concentração de gordura, como a barriga e, por fazer a sucção da pele, pode ser dolorida.

Adriana Benito, da Pró-Corpo, indica o Galeno Sculptor, que combina a Criotermolipólise com a Ultrassom Cavitacional, o Ultrassom Focalizado, Radiofrequência Multipolar e o LED Vermelho. "O aparelho destrói os adipócitos através do congelamento da gordura sob vácuo, associado ao sistema de LED Vermelho. É super indicado para tratar da gordura localizada, flacidez e celulite", explica a dermatologista.
3

Laser de baixa intensidade

(Foto: Getty Images)As novidades em termos de laser são o Zerona e o iLipo. Os aparelhos, recomendado para serem usados nos quadris, cintura e coxas, são ideais para quem não quer fazer cirurgia ou lipoaspiração. Enquanto o Zerona dissolve as placas de gordura dentro das células, o iLipo atua na mitocôndria da gordura, rompendo os triglicerídeos em ácidos graxos e glicerol que serão eliminados por meio do sistema linfático. “A tecnologia a laser diodo reduz a gordura localizada, melhora a celulite e o contorno corporal”, explica Karla Assed.

Fonte: GNT

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!