Conheça truques para o batom durar mais

Nem sempre é fácil durar mais do que alguns minutos com aquele batom poderoso. Muitas mulheres reclamam que a durabilidade é pequena com as cores mais fortes. Borra ou sai rapidamente no copo, durante uma refeição e até com um beijo no rosto. Retocar é sempre uma opção, mas o ideal é poder aproveitar o seu momento sem se preocupar com isso.

A primeira dica para aumentar o tempo da cor original do batom é manter os lábios hidratados. Se na hora de fazer a maquiagem a boca estiver seca, não há muito o que fazer, o look não fica perfeito. Por isso, beba sempre muita água e aplique protetor solar não só no rosto, mas nos lábios também. Antes de dormir, aplique bastante hidratante. Os cuidados diários são fundamentais para o resultado final da maquiagem.

O truque para fazer lábios perfeitos é aplicar um pouco do produto usado para uniformizar o rosto também na boca. Aplique em quantidade mínima, sem exagerar. Isso vai esconder um pouco o formato labial, facilitar o processo de contorno e ajudar a fixar melhor a cor.

avon_egobeleza_editorial6 (Foto: Shutterstock) 
O primeiro cuidado para aumentar a durabilidade do batom é investir em hidratação nos lábios diariamente
Antes de passar o batom, outra dica é investir em um primer específico para a boca, intensificando a fixação. O primer deve ser aplicado depois da base, com rosto e lábios já uniformizados e prontos para a pintura. Passe por cima dele o batom, procedimento que pode ser feito tanto com um pincel quanto diretamente com o produto, dependendo da preferência e habilidade de cada uma.

O toque final e mais importante para aumentar a durabilidade é retirar o excesso de batom com ajuda de um guardanapo ou lenço de papel. Depois passe um pouco de pó compacto e, por último, mais uma camada de batom. Se for uma produção importante e quiser uma garantia ainda maior, passe spray fixador no rosto inteiro.

Tons claros
Os truques vistos até aqui devem ser usados apenas quando se quer usar batons em tons mais fortes, como vermelho e vinho. Se a sua opção for pelo nude ou um rosa claro, não use a estratégia do pó, isso pode comprometer o tom escolhido. Essas cores são mais fáceis de retocar e quando começam a sair não ficam tão evidentes quanto no caso das escuras.

Fonte: Avon

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!