Os Dez Mandamentos: esmaltes das atrizes estão fazendo a cabeça das mulheres

A vaidade e o desejo pela beleza fazem a cabeça das mulheres há bastante tempo. Há aproximadamente 1.300 anos antes de Cristo, na cidade de Pi-Ramsés, no baixo Egito, as mulheres egípcias também faziam questão de cuidar da aparência e se mostrarem belas.



As personagens Henutmire, Tuya, Nayla e Yunet são vaidosas e abusam do uso de esmaltes de diversas cores.
Foto: Divulgação
A exuberância das mulheres que conviviam nos palácios pode ser vista na novela “Os Dez Mandamentos”, da Rede Record, escrita por Vivian de Oliveira e com direção-geral de Alexandre Avancini. É comum que uma mulher contemporânea se recuse a sair de casa sem que suas unhas estejam impecáveis, pois a preocupação com a aparência é uma realidade.

De acordo com o historiador Maurício Santos, o esmalte como conhecemos hoje não existia nas terras faraônicas, mas as unhas eram tingidas com henna. Os registros indicam que existiam na época apenas as tonalidades de preto, vermelho, laranja e amarelo, além da folha de ouro. O interessante é que para obter tons mais claros que o vermelho, eles usavam uma mistura de goma, clara de ovo e cera de abelha, conseguindo assim os tons de amarelo e laranja. No palácio os nobres poliam e tratavam suas unhas diariamente, já que ter unhas limpas era uma questão de higiene. A opção de unha mais luxuosa era a foliada a ouro como no caso do faraó. Na ficção, a mesma situação se repete.

Na ficção, as personagens Henutmire, Tuya, Nayla e Yunet são vaidosas e abusam do uso de esmaltes de diversas cores. O esmalte Hipie Chic, da Colorama, usado por Henutmire, interpretada pela atriz Mel Lisboa na primeira fase da novela, por exemplo, foi o campeão de pedidos através do CITE (Canal Interativo do Telespectador da Record). 

“Adoro a cor, inclusive tenho em casa, pois eu mesma costumo a fazer minhas unhas”, conta a atriz.
Logo depois, o segundo mais procurado é o 471 Revlon, da Risqué, usado pela atriz Vera Zimmermann, que interpreta a mesma personagem, porém na segunda fase da trama. O terceiro mais pedido é o esmalte Prazeres, da Impala, usado pela atriz Maria Ceiça, intérprete da Nayla. Em seguida, em quarto lugar, o esmalte Black, da Colorama, usado pela atriz Angelina Muniz, que interpreta a Tuya, aparece na lista. 

Já as cores usadas pela personagem Yunet aparecem nas últimas posições do ranking. O Prazeres, da Impala, foi usado por Day Mesquita durante a primeira fase de “Os Dez Mandamentos”, enquanto na fase atual da novela Adriana Garambone faz sucesso com o Raven Red 721, da Revlon.

Confira a lista de esmaltes das atrizes:
1º - Mel Lisboa (Henutmire): Hipie Chic - Colorama.
2º - Vera Zimermam (Henutmire - 2ª fase): Revlon 471
3º - Maria Ceiça (Nayla): Prazeres - Impala
4º - Angelina Muniz (Tuya): Black - Colorama
5º - Day Mesquita ( Yunet - 1ª fase): Prazeres -Impala
6º - Adriana Garambone (Yunet - 2ª fase): Raven Red 721- Revlon
7º - Renata Pirillo (1ª esposa secundária): Nariz de palhaço - Colorama
8º - Raissa Peniche (2ª esposa secundária): Banho de chuva - Colorama
9º - Arianny Carvalho (3ª esposa secundária): Dourado metálico - Colorama
10º - Juliana Kelling (4ª esposa secundária): Quadrado Azul - Colorama
11º- Karen Beringhs (5ª esposa secundária): Marinho - Colorama
12º - Bárbara França (Maya): Água Fresca - Impala

Fonte: Folha Vitoria

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!